Páginas

Como Evitar Acidentes de Transito


O transito é um caos em algumas regiões brasileiras. A imprudência faz provoca diversos acidentes e até mortes que poderiam ser evitadas. O que mais preocupa os especialistas é a morte de pessoas jovens que por não terem precaução e experiencias acabam se acidentando e chegando a morte. A falta de prática em conjunto com a bebida, trás inúmeras vitimas em que jovens, além de perderem a vida, também levam o outros a morrer, muitas vezes famílias inteiras são fatidicamente arrancadas de seus lares e acabam sendo, por descuido, vitimas desses acidentes de trânsito. Existem inúmeros projetos que foram feitos para amenizar esses acidentes, como proteção a pessoas e transformar o transito em uma via mais segura a todos. Mas como podemos encontrar um caminho para evitar acidentes de trânsito? Vamos detalhar algumas dicas para evitar a imprudência e acidentes de transito. 



Nos anos anteriores podemos constatar que os acidentes de transito crescendo em nosso país. Mais de 42 mil pessoas morreram por conta de acidentes de transito em várias regiões no Brasil. Para melhorar, este ano de 2013 tivemos algumas mudanças para tentar melhorar e transformar as atitudes em ações positivas para a prevenção. Mudar as atitudes é o que todos deveríamos fazer, tanto motoristas e pedestres devem se conscientizar e fazer as mudanças necessárias para que evitemos os acidentes. Aqui no Brasil o número de acidentes está crescendo em diversos pontos seja de carros, motocicletas, caminhões e bicicletas. Temos que obedecer a lei, porém só isso não basta, temos que nos conscientizar, para que esse problema seja amenosiado e tenha menos vitimas com pessoas inocentes.


Para evitar acidentes temos que ir a causa dos problemas, a paciência é uma das maneiras de evitar muitas complicações. Tomar cuidados e obedecer as leis já faz muito diferença, quem está atrás do volante tem ser mais educação, saber lidar com situações e dirigir com consciência. As crianças com menos de 12 anos sempre no banco de trás em uma cadeirinha. Com mais idade as crianças necessitam de sinto de segurança que é obrigatório para todos. Com os motociclistas devem sempre usar acessórios, para evitar que se machuque em qualquer acidentes, seguir e agir no transito com responsabilidade. Seguir a lei e ser um motorista defensivo, caso veja a imprudência na estrada comunique imediatamente. Evitar é estar atento, protege e dá segurança a todos, seja motoristas e pedestres. A segurança no transito livra todos de imprevisto e acidentes.