Páginas

Regras Basicas do Futebol

Regras Basicas do FutebolO futebol já virou uma paixão mundial, não tem quem não goste de futebol, ainda mais quando falamos em copas do Mundo, Campeonatos Europeus, Brasileiros, entre outros. Mais muitas pessoas dizem gostar de futebol, torcem, vão aos estádios para acompanhar seus times, choram, gritam, torcem, entre muitas outras coisas, mais será que elas sabem quais são as regras básicas do futebol. Para muitas pessoas é comum ouvir comentários sobre, “Aquele gol estava impedido” ou “Foi Pênalti naquele lance”, mais elas acabam falando isso, por terem ouvido comentários sobre os narradores dos jogos, mais acabam ficando sem informações de como é marcada tal coisa como essas.

Muitas pessoas acabam tendo vontade de quere saber quais são as regras, quais significados delas, pois só os bandeirinhas e os juizes para entender tais regras que nem conseguimos decifrar o que ocorreu. Mais para que você de uma forma possa ficar por dentro aí vai uma dica e algumas informações sobre escanteio, lateral, impedimento, número de jogadores, penalidades etc.

Penalidade: A bola deve ser colocada na parte de cobrança de penalidades, o batedor deverá ficar em sua posição, o goleiro terá que ficar atrás da linha do gol e de maneira alguma pode se adiantar para tentar efetuar a defesa, caso a bola bata no travessão e vá para fora não é escanteio, se o jogo passar pelo seu tempo normal, mais o tempo extra, e for para a penalidade, caso o goleiro rebata a bola não e permitido o rebote, pois a cobrança é única, e os jogadores que estão atrás da linda da grande área não poderão entrar enquanto o batedor não efetuar a cobrança.

Arremesso Lateral: O arremesso lateral é concedido ao jogar no exato momento em que a bola sai da linha lateral do gramado, ele terá que efetuar a cobrança do mesmo ponto em que a bola saiu, a cobrança tem que ser com as mãos e terá que ser com a bola acima da parte superior da cabeça e caso venha sair um gol após a cobrança sem que sequer nenhum jogador encoste-se à bola, o gol não e concedido e a cobrança terá que ser efetuada novamente.

Impedimento: O impedimento é concedido quando um jogador que faça parte do ataque do time adversário estiver a frente de todos os jogadores exceto o goleiro, e a bola chegar ao seu pé, o impedimento é concebido, pois ele não estaria em posição legal, seria marcado o impedimento.

Numero de Jogadores: Para que o jogo possa ser efetuado, é necessário que tenham 11 jogadores para cada time em campo, jogadores poderão ficar a disposição do técnico no banco, para que assim possa haver substituições.

Tiro de Canto: O escanteio é concebido a um time quando o adversário joga a bola para fora na linha do gol, ou quando o goleiro espalma a bola para a linha que consiste em ser atrás de seu gol. A cobrança será efetuada nos cantos do campo, pode variar entre o lado direito e esquerdo, o lado só será batido logo após ver para qual lado a bola foi.

arbitro de futebol

Arbitro - Todo jogo de futebol tem um arbitro principal que tem o poder de comandar o jogo impondo as regras do jogo. Tem a autoridade de marcar ou anular qualquer irregularidade. O jogo apresenta ainda mais 2 bandeirinhas que ficam um de cada lado do campo em lado invertidos, marcando irregularidades e principalmente impedimentos. A ainda um quarto arbitro que fica quase sempre ao lado dos bancos de reservas, controlando-os e orientando nas substituições de jogadores. Em casos recentes em algumas partidas foram incorpordas mais dois arbitros para ficarem atrás dos gols, para ver se bola ultrapassou a linha ou não.