Páginas

Manter as contas em ordem






A maioria das pessoas não sabem como manter suas contas em ordem, isso acarreta alguns problemas crônicos em nosso capital. Quando trabalhamos e ganhamos nosso salario, desde inicio temos que fazer um controle excessivo de gastos e dispensas, seja em uma agênia, caderno ou recursos do computador. O planejamento com o controle de gastos nos renderá muitos benefícios para seu bolso. Mas e as pessoas que estão com as contas já desorganizadas, devendo ou tendo que fazer algum tipo de empréstimos, temos que tomar cuidados com isso, pois dependendo de onde está o descontrole podemos perder dinheiro e termos mais gastos com juros, tarifas e outras coisas.


Ter contas faz parte da rotina de qualquer pessoa, quando temos um negócio as contas são ainda maiores. Tanto para nossas contas pessoais  ou contas de empresa tem que manter o controle. O gasto da empresa, quando não é controlado pode prejudicar os lucros e o rendimento e a empresa pode se afundar em dividas, devemos tomar muito cuidado com isso.  O primeiro passo é não perder o controle, que isso pode não ter volta. Mesmo quando os gastos e contas não são altas, temos que controlar, pois o segredo do crescimento tanto empresarial quanto pessoal vem a partir de controle de dispensas. Fazer um planejamento financeiro é de suma importância para qualquer área. Quando deixamos isso de lado o nosso planejamento atinge o vermelho, é aí que sofremos para sair das contas e os gastos fixos estão ali do nosso lado toda vida. Para manter tudo em ordem com as contas separamos algumas dicas valiosas logo abaixo.


Coloque todos ps compromissos da empresa em uma lista. Uma das principais regras da gestão financeira, porém a maioria das pessoas não dão muita importância e acabam se dando mal. Nunca gaste mais do que você ganha, isso faz com que não consiga pagar suas contas, as dispensas fixas também, tem que estar em primeiro plano, como água, luz, telefone, pagamento de fornecedores. Uma ferramenta de auxilio para o controle financeiro que podem ser adquiridas através da internet. Hoje em dia podemos ter essa ferramentas em nosso celular, tablets e computadores. Quando não deixamos de controlar a contas e visar que os atrasos aconteçam, controlar os gastos e o andamento de despesas. Atitudes assim nos tornam melhores e fundamentais para a credibilidade. Lembre-se o controle financeiro nos ajuda a crescer e nao ter surpresas, podemos fazer planejamentos futuros e deixar transparentes. Faça todas essas mudanças e trabalhe para ter ainda mais disciplina financeira.