Páginas

Capital de familiares e pessoas físicas







Muitas pessoas estão precisando de capital, para comprar algo, adquirir algum bem de consumo. Porém temos que sempre ter uma planejamento para que possamos fazer nossas coisas com mais sossego e praticidade. Algumas dicas são de grande necessidade na hora de termos capital. O capital serve como segurança, em eventuais imprevistos, serve para nossa velhice, serve para nossos sonhos e nos manter. As várias maneiras de se ter um capital você vai ver aqui neste artigo.


Uma das principais formas de iniciar um empreendimento é arrecadar fundos. Isso só é possível quando temos pessoas a nossa volta que querem participar desse negócios. Fazer uma captação de recursos entre amigos ou até mesmo pessoas da família e montar um negócio é de grande valia, assim podemos fazer com que os negócios sejam ainda mais práticos, pois com a ajuda de terceiros isso pode se expandir estimadamente. Quando vamos montar algo, geralmente sentimos a necessidades de emprestar dinheiro, um capital de forma rápida, mas esperando sempre que a curto prazo isso tenha retorno para que possamos pagar. Quando pedimos empréstimos de pessoas físicas como alguém de nossa família é muito mais prático, pois essas pessoas não pedem nada em troca, dão o capital para intensivar essa pessoas a terem seus próprio negócios.  Porem temos que ter de muito dedicação para que possamos fazer as melhores escolhas. O primeiro passo é planejamento, foco e disciplina.

Planejamento de Finanças


Para pedir um dinheiro emprestado, seja para montar um negócio ou comprar um bem, temos que ter em mente que esse dinheiro deverá ser calculado em nossas dispensas. Quando fazemos empréstimo, já devemos fazer um acordo de quantas parcelas iremos pagar e quais os meses. Assim com tudo no papel podemos ficar tranquilos, porém, devemos ter todo o planejamento financeiro colocado em pauta. Pegue todas as suas despesas e arrume-as em uma tabela, veja de quanto dinheiro precisa e quanto pode pagar mensalmente. Assim com esse planejamento podemos ficar tranquilos e respirar aliviados. Quando não fazemos isso temos sérios problemas, pois podemos ficar cheios de dividas. Quando emprestamos dinheiro de uma pessoa física, estamos, em muitos casos livres de juros e taxas e não requer a burocracia. Existem várias formas e fontes de capital, para expandir os negócios. Temos que estar com a mente voltada a correção, pois temos que quitar e devolver o valor em tempo estimado.  Todas essa dicas são importante para quem precisa de capital e necessita fazer um emprestimo.