Páginas

Quais são as necessidades de financiamento?




O financiamento é uma das maneiras mais rápidas de se ter um negócio, porém temo que pensar bem antes de financiar algo. Com o financiamento podemos adquirir bens como uma casa, um carro, expandir os negócios entre outras coisas. Quando não queremos abrir mão de nossos sonhos, temos que pensar em como podemos agir para que tudo corra bem, muitas vezes fazer um financiamento não é a hora certa, antes de tudo, planejar é essencial em qualquer que seja a situação. Somos muitas vezes vencidos pela emoção, quando temos o desejo de ter algo, muitas das vezes, passamos por cima de muitas condições, o grande problema é quando isso não corre como pensamos, é por isso que o planejar com tempo e cabeça fria é muito mais importante que agir com a emoção. Por isso vamos dar dicas de que precisamos antes de pedir dinheiro emprestado ou pensar em financiar algo.


Pensar bem antes, fazer um plano orçamentário e observar bem como está sua situação financeira além. Quando falamos além, quer dizer que é observar a longo prazo, para que eventuais surpresas não ocorram de uma hora para outra, isso pode prejudicar sua vida e trazer inúmeros transtornos. Se o dinheiro for para iniciar sua empresa, tem que fazer o orçamento de quanto vai precisar e para que este dinheiro vai servir, não tente fazer isso de qualquer jeito que pode dar errado. Uma simples falha pode acarretar problemas para a vida decorrente da empresa estimadamente. Se pedir dinheiro a menos, pode vir a faltar e isso tará prejuízos, se pedir a mais pode virar gastos fúteis e gastos desnecessário, toma bastante cuidado com isso. Todas as dispensas tem que estar em seu plano de negócios, assim podemos ter total segurança de quanto iremos pagar e todos nossos gastos.


Os gastos tem que estar em uma tabela detalhadamente para que tudo esteja visivel. Estas informações são muito importantes para que isso nao atrapalhe o andamento de seu planejamento. Com isso as informações e gastos que terá ao abrir a empresa tem que estar descritos em seu plano de negócios. Os gastos de que vai precisar e tudo que terá que gastar no mês como aluguel, móveis, ferramentas, funcionários, computadores, veículos, matéria-prima, telefone, energia, e muitos outros. Acrescente o capital de giro e os gastos fixos a empresa, assim pode iniciar sua receita com excelência e com tudo isso no papel, pensar a respeito do financiamento. Próximo passo, se decidiu pedir mesmo o financiamento, veja quais os melhores planos e faça o negócio.