Páginas

Principais erro em uma entrevista de emprego



Uma entrevista de emprego é algo que decide a vida de alguém, por conta de que as vezes é a chance que a pessoa tem de ingressar no mercado de trabalho, onde em alguns casos o processo seletivo que sempre é feito pela entrevista de emprego. Porem muitas vezes existem alguns erros que podem ser facilmente cometidos em uma entrevista de emprego e que assim as pessoas acabam tendo menos chances de conseguir uma boa vaga.

Essas falhas na grande maiorias das vezes pode passar desapercebido, e assim fazendo com que alguns pontos sejam perdidos, porem, os olhos do entrevistador, ou seja, do contratante não passa, onde faz toda a diferença e pode colocar você na vaga ou não. Um erro que nunca pode ser cometido é o atraso, por conta de que assim pode ser tido como um funcionário que não tem responsabilidade, sem contar que pode mostrar que o candidato não tratou a entrevista com prioridade. Se for acontecer de você se atrasar para entrevista procure avisar com antecedência o entrevistador, e avise que se possível passar um candidato na frente pode fazer.

Não conhecer algumas coisas sobre a empresa também pode ser considerado um erro cometido pelos interessado em uma vaga de emprego, isso por conta de que muitos vão sem conhecer a historia, a filosofia de trabalho entre outros aspectos importantes da empresa que esta oferecendo a vaga para você. Mentir também pode ser algo que deixe você fora das opções de escolha, onde muitas vezes as pessoas acham que vão impressionar o entrevistador, onde mesmo que o candidato passe pela entrevista ele terá que sustentar a mentira até os últimos dias serviço, assim colocando o mesmo em uma situação muito delicada.

A roupa que você vai usar também é  algo que importa muito, por conta de que muitas das vezes as pessoas não se preocupam com a aparência, e assim elas podem acabar perdendo a sua chance de vaga. O mais indicado é que você se vista de acordo com o perfil da empresa, assim evitando os exageros que podem chamar muito atenção. Sendo que quem mais pode ter algum problema com isso são as mulheres que usam roupas muito decotadas e o excesso de maquiagem.