Páginas

Primeira Conta Bancária – Dicas


A primeira conta bancária de uma pessoa precisa ser escolhida corretamente para que depois não tenha problemas com isso. Geralmente a primeira conta é ainda enquanto jovem, pois eles precisam de uma conta para que tenha o seu salário na conta. Ela pode ser uma conta corrente ou conta poupança, é necessário analisar o que ela realmente precisa. Muitos optam por fazer o seu cartão de crédito junto com a primeira conta.

Este é o primeiro passo para sua independência quando se está trabalhando. Porém, quando a conta foi aberta porque precisa de uma por conta do cartão de crédito é preciso tomar cuidado, pois entrar em dividas no banco é muito rápido e difícil de sair. É preciso entender a sua condição primeiramente para que depois abra a sua conta. O fato de seus pais pagarem tudo não significa que pode ficar gastando, caso contrário você não consegue ter controle sobre os seus gastos.

Para um estudante a conta bancária traz diferentes benefícios, justamente porque grande parte é sustentada pelos pais. A taxa de anuidade é bem menor e muitas vezes gratuita durante o primeiro mês, somente depois começa a pagar, sendo debitada em conta corrente. Para o restante dos jovens que não são estudantes, somente estudam a melhor conta é a poupança para guardar o seu dinheiro e não gastar. A conta corrente é para quem precisa receber o seu salário.

Abrir a primeira conta precisa se dirigir ao banco e levar todos os documentos necessários, o que geralmente é RG, CPF, comprovante de residência e para quem fará o cartão de crédito precisam também levar o comprovante de renda, a não ser que seja estudante. Os jovens menores de 16 anos precisam estar acompanhados do responsável para que ele autorize o seu filho a abrir a conta. Os maiores de 18 anos não precisam mais, pois são responsáveis pelos seus próprios atos.

É importante terem em mente que a conta corrente você pode realizar saques, transferências, saldos, extratos, pagamentos e muitos outros. Com a conta poupança serve para guardar o seu dinheiro.