Páginas

Dicas sobre som de carro


Se você tem um carro bacana, moderno não pode deixar de equipá-lo com um som automotivo de igual qualidade, pois além de poder animar suas festas particulares ainda chama a atenção por onde se passa. No entanto, tem de se prestar muita atenção no aparelho que se for comprar, pois nem todos são de qualidade e potência. Algumas marcas são muito conhecidas e recomendadas no mercado, outras nem tanto. Uma grande vantagem dos novos aparelhos de som para carros são as entrada USB, possibilitando enorme ganho na capacidade de carregar milhares de arquivos, seja músicas, vídeos ou imagens em um “pequeno” pendrive, por exemplo. O som para carro com entrada USB possibilita conectar na maioria da vezes pendrive, ipod e até mesmo aparelhos celulares. 

Com um simples pendrive você pode ter milhares de musicas e isso tudo sem a necessidade de carregar no carro diversos CDs, ou seja, maior capacidade em menor tamanho físico. Saiba sobre alguns aparelhos de som com entrada USB:
Pioneer DEH-2380: O DEH-2380UB possui entrada USB e através dela é possível reproduz os formatos de áudio (MP3, WMA)
Sony Xplod CDX-GT35U: O Sony Xplod CDX-GT35U tem entrada USB e permite você conectar aparelhos de MP3 Players portáteis, dispositivos USB, iPod e até mesmo iPhone.
JVC KD-R419UR: O JVC KD-R419UR possui Entrada USB frontal e também como permite reproduzir áudio no formato MP3 e WMA.
Philips CEM220: Philips CEM220 vem com Entrada USB permitindo assim a reproduzir mp3.


Outra dúvida também é em relação aos tipos de caixas para se montar o seu som, saiba mais sobre os modelos mais utilizados.
Caixa Selada: A caixa de som selada tem como característica o isolamento do ar traseiro do auto falante, o ar dentro da caixa de som é comprimido e expandido conforme a movimentação do cone do alto-falante e a pressão interna tem efeito parecido com uma mola, expelindo o cone quando ele entra e puxando o cone quando ele sai.
Caixa Dutada: A caixa dutada também é selada em toda sua extensão com exceção de um duto. Este duto, ou pórtico, é nada mais que um tubo de diâmetro e comprimento projetados para ressonar em uma freqüência desejada.