Páginas

Investir numa conta no exterior






Quando vamos investir temos que estar cientes de todos os riscos. Uma conta fora do Brasil pode ser uma grande oportunidade de conhecer um novo mecanismo e ainda procurar maiores lucros. Uma conta fora do país pode nos dar muitas vantagens e planos que não encontramos no Brasil. O que podemos ter certeza é a facilidade de compras fora, como casas no Caribe e apartamentos em Nova York. O que pode ser interessante é a facilidade se for passar uma temporada no exterior para estudar ou trabalhar. As pessoas gostavam de abrir contas no exterior para sonegar dinheiro e também para ficar longe da vista da Receita Federal. Porém, ainda existe vantagens quando se abre um investimento em uma conta no exterior.


Para abrir uma conta a melhor maneira é ir até a uma instituição financeira que tenha um representante no Brasil. Muitos bancos tem atuação no Brasil e no exterior, bancos como Santader, HSBC e Itau são um deles. Com as instituições financeiras conhecidas atuam na legalidade e isso é o mais importante. Estas oferecem ótimas vantagens e serviços que podem ser de grande valia para todos. Com isso você poderá fazer suas operações com total segurança. É muito fácil abrir uma conta nesta instituições, como pode ver, só tome cuidados com as ilegais, pois podem te dar grandes problemas futuros.

 Como é o processo para abertura de conta no exterior


Com algumas formalidades como qualquer agência que conhecemos, porém sem a mesma burocracia existente no Brasil.  O cliente pode procurar um gerente que ele próprio fará a documentação. O banco HSBC a pessoa que quer abrir uma conta de investidor pode fazer todo o processo sem sair do país. Basta conversar com o gerente e escolha o país que quer abrir a conta. Para quem tem já conta no HSBC você pode ter escolher os mais de 40 países que o banco representa. Com total segurança o gerente faz todo o processo, pois a instituição tem uma equipe para esse assuntos a IBC (International Banking Center). O cliente tem que preencher uma ficha cadastral e apresentar todos os documentos na agência do Brasil mesmo. Os documentos necessário para abrir a conta é Social Security Card  uma CPF americano e também o passaporte. De uma maneira fácil, podemos fazer isso em alguns dias, sem ter que viajar ou quaqluer gasto maior, tudo legal e de acordo com as normas Brasileiras e estrangeiras.