Páginas

Como abrir uma conta conjunta ?



Quando vamos abrir uma conta em qualquer instituição financeira, é necessário passar por um processo antes de iniciar a conta. A conta conjunta tem muitas vantagens, mas muitas pessoas tem dúvidas. Essa conta pode ser usada para várias coisas, receber salário mensal, guardar dinheiro, cheque especial e muitas outras ferramentas e serviços. Neste seuimento temos vários serviços dependendo do tipo de conta que está procurando. As contas conjuntas tem várias opções de contas. Cada instituição tem suas regras e burocracia que temos que passar para abrir a conta. As duvidas são grandes quando se trata de bancos, por isso vamos mostrar todos os detalhes de uma conta conjunta.


O Bradesco tem uma ótima solução para conta conjuta e para quem quer abrir, basta ir até o banco com os seguintes documentos  Comprovante de Residência Atual – Conta de Consumo de no máximo 2 meses, pode ser  Água, Luz, Gás e Telefone Fixo. Também é necessário comprovante de renda; Documento de Identidade com foto que pode ser RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe e a carteira de Identidade Militar e CPF. Quando a pessa é autonomo e a declaração do Imposto de Renda. Existem  tipos, vamos conhecer todas ela logo abaixo: Conta Conjunta Simples - Esta tem mais de um titular e a movimentação da conta a débito tem que ser feita com a assinatura sempre em conjunto. Conta Conjunta Solidária - Conta com mais de um titular também, e a movimentação pode ser feita com assinaturas isoladas, créditos e débitos.


 A Caixa Econômica Federal também tem especies de conta conjunta, cujo nome de  a solidária e a não-solidária. A conta solidária pode ser feita com uma movimentação ou isoladamente por um dos titulares. A conta não-solidária é movimentada em conjunto ou com a permissão de um dos donos da contas.  Para ter uma conta conjunta na agência da Caixa Econômica Federal é necessário alguns documentos como: Identidade; CPF; Comprovante de Renda atualizado e Comprovante de Residência. Podemos acessar o Internet Banking Caixa e fazer várias transições, pagamentos, débitos automático, transferências, DOC, TED e muitas outras coisas. No Brasil temos vários bancos que abrem contas conjuntas com várias vantagens e serviços que podem ser interessantes a muitos como  Itaú Unibanco, Santander, bancos do Brasil e HSBC .  veja qual é o banco que oferece os planos que cabem com suas necessidades.