Páginas

Saiba como ensinar a criança a acordar cedo.





Muitas pessoas não gostam de acordar cedo, mas faz um bem danado. A vida corrida transformou nossas noites em terapia para o bem-estar e quando podemos prolongar ela é ainda melhor. Quem é acostumado a acordar cedo gosta muito desse hábito, mas não são todas as pessoas que querem aderir a isso,  para muitas pessoas é muito complicado acordar cedo. As pessoas que trabalham tem a necessidades de acordar mais cedo, mas muitas acham isso um sacrifício. E as crianças , como fazê-las acordar mais cedo? Com a chegada das aulas, os primeiros anos de vida da criança é não ter responsabilidade, porém muitas estudaram de manhã, como ensiná-las a acordar mais cedo?


Para muitos acordar cedo é uma batalha, ainda mais com o fim das férias, a rotina está preste a começar  devemos encontrar uma motivação para retomar. As crianças são as que mais sentem, pois ainda não tem consciência de que é preciso, sendo assim fica mais difícil tirá-los da cama mais cedo. Muitas mães preferem colocar os pequenos para estudar no período da tarde, assim não terá esse problema. O sono e a preguiça são os principais motivos na hora de sair cedo da cama. Muitos pesquisadores acreditam que o ato de acordar cedo estimula as pessoas, e até ajuda no emagrecimento. Ter uma melhor qualidade vida e trazer grandes benefícios a saúde. Para estimular e ensinar uma criança a levantar cedo é preciso calma e paciência. Vamos dar algumas dicas que podem ser aplicadas a você e seus filhos.


A Alimentação é muito importante, evite consumir alimentos pesados antes de dormir. O cardápio para você e seus filhos deve ser com uma comida mais leve. Não tome estimulantes como café. E ao levantar tome um café reforçado bem balanceado. Os exercícios físicos também podem te ajudar a ter animo na hora de acordar cedo. A pratica de atividade é uma forma de aliviar a tensão, o estresse e ajuda em vários fatores para o bem-estar. Podemos fazer atividades logo de manhã uma caminhada, natação, ginastica entre outros. Para as crianças também vale essa dica, Avite colocar os pequenos em atividades depois das 19h00, pois isso pode deixar o corpo acelerado e dificultar o sono, sendo assim acordar cedo torna-se uma tarefa ainda mais difícil. Mas o principal é fazer com que as crianças durmam mais cedo, e não fiquem brincando com jogos eletrônicos até tarde da noite, ou atrás da tela do computador. Para ter um sono saudável é preciso de silencio, não deixe eles dormirem com a TV ou radio ligados, assim estarão mais dispostos ao acordar.