Páginas

Como comprar aparelhos eletrônicos no Mercado Livre








Atualmente as compras estão ficando ainda mais rápidas por conta da internet. A rede mundial de computadores mudou muito a vida de muitas pessoas, sendo para o trabalho, estudos ou diversão, podemos fazer coisas fantásticas. As novidades estão em todos os cantos, podemos comprar, pagar contas acessar a faculdade, acessar nossa conta no banco. Existem diversos sites que nos proporcionam segurança e qualidade na hora de nossas compras. Podemos ver isso através da maneira de negociação, pelo mercado pago e toda a qualidade na hora de nossas compras. Com algumas regras básicas podemos nos servir de muitos produtos e principalmente equipamento eletrônicos. O mercado livre é um dos sites de compra e vendas mais conhecidos na internet. Vamos mostrar mais detalhes de como comprar esses aparelhos pelo site do marcado livre.


Muitas pessoas tem medo de fazer compras pela internet, mas o site do mercado livre nos dá toda a segurança que precisamos. Muitas pessoas já sofreram com fraudes e compras que não existiram na internet, mas com o mercado livre é um dos locais mais seguros para negociar. O mercado livre tornou-se nos últimos cinco anos uma modalidade de compra e venda mais popular na internet, podemos fazer vário negócios, conversar com o vendedor, pesquisar preços e ter mais consciência do que está comprando. Através da pagina existem um guia muito simples que especifica como fazer compras e ter as melhores chances de negócios no site mercado livre. Com uma linguagem simples que facilita a todos na hora de ler e serve como um guia pratico para que os usuários podem ler e entender todas as regras para a compra de qualquer produto aparelhos eletrônicos.



Dicas e Regras para compras no mercado livre, veja abaixo:
Dica Nº1 - Somente compre de pessoas que possuam cadastro no mínimo a 3 meses. As chances de um usuário com cadastro recente são muito altas.
Dica Nº2 - Muitos pontos não significam necessáriamente dizer que o vendedor é sério. Ao longo de minha experiência, percebi que muitas pessoas fazem inúmeros cadastros, dessa forma, elas compram seus próprios produtos para ficar com muitos pontos de qualificação.
2.a Compare a data de qualificação recebida pelo vendedor com a data de encerramento referente a determinado produto. Se você observar que a diferença entre a data de encerramento do anúncio e a data de qualificação do vendedor é menor que 3 dias, desconfie. Já cheguei a presenciar um cadastro de apenas 2 dias no ar com 50 qualificações e todas elas foram feitas no mesmo dia.
2.b Outra maneira de verificar a veracidade do vendedor, é observando a maneira de como os anúncios são feitos. Se você perceber que vários cadastros adotam a mesma forma de anunciar, pode ser um indício de que uma pessoa fez vários cadastros. Isto fica mais evidente quando estes anúncios semelhantes pertencem a mesma categoria, principalmente na de jogos para computador.

Dica Nº3 - Produtos a preços mais baixo nem sempre saem mais barato. Sempre observe o valor total do produto (valor do produto + frete). Muitas vezes um produto por exemplo que num anúncio custe 18 reais com frete incluso é mais barato do que o mesmo produto anunciado no valor de 15 reais com frete por conta do comprador.
Dica Nº4 - Negocie o valor do envio. Muitos vendedores querem lucrar cobrando fretes caros. O envio mais barato pelos correios custa R$0,85 (carta-simples) e a registrada (até 50 gramas) custa R$3,35. O valor não varia de acordo com a distância e sim de acordo com o peso da encomenda a ser enviada. Somente os envios por Encomenda Normal e SEDEX variam de acordo com a distância e peso. Para envios por Encomenda Normal ou SEDEX, busque se informar do valor do envio em alguma agência dos correios. Para isso, basta ter algumas informações:
Dica Nº5 - Qualificação do vendedor. Somente qualifique o vendedor depois de testar o produto vendido pelo mesmo. Muitas pessoas qualificam sem ao menos ver se o produto funciona corretamente e acabam se arrependendo da qualificação.
Dica Nº6 - Para compras de um certo valor, agregue o Mercado Pago. Ele é a garantia que você não vai pagar por um produto que não recebeu. Muitas vezes pessoas fazem depósitos e acabam perdendo dinheiro.
Dica Nº7 - Pesquisa de preços. Tanto nas compras do dia-a-dia como nas virtuais, é primordial a pesquisa de preços.