Páginas

Dicas para se controlar no álcool



As consequências do abuso do álcool pode ser muito grande, sendo que a gente sempre tem algum tipo de confraternização, festas de casamento, aniversários, entre outras opções. Sendo que em ambientes assim alem da grande variedade das comidas essas festas são sempre regadas de muitas bebidas alcoólicas, onde é de extrema importância que você consiga se controlar cada vez mais.

Agora com as leis federais vem cada vez mais rigorosas no que se trata de consumo de álcool relacionado com direção de automóveis, onde com apenas um gole de cerveja você já pode ser enquadrado e pode até mesmo perder a sua habilitação. Alem disso o consumo em excesso de álcool pode trazer grande consequências para a sua saúde, onde o mais comum é o ganho de peso, sem contar os problemas de fígado e estomago, que quando não devidamente tratada elas podem ser fatais.

Para começar as mulheres são mais sensíveis ao álcool, onde muitas vezes elas podem até mesmo consumir bebidas alcoólicas em doses menores e ter um impacto maior em seu organismo. O mais indicado é que ela consuma uma dose equivalente a uma lata de cerveja, uma dose de vinho ou uma dose de uísque. A escolha da bebida vai depender da escolha da mulher.

Outra coisa que pode te ajudar é não consumir nem um tipo de bebida alcoólica em jejum, por conta de que desta forma o álcool passa a ser metabolizado mais rápido no organismo, assim ele manifestara os seus efeitos em um menor intervalo de tempo. Então sempre antes de uma pessoa freqüentar uma festa que tenha álcool, o mais indicado é que ele se alimente adequadamente, com alimentos leves como verduras, frutas e carnes magras.

Sempre procure ficar longe dos alimentos mais calóricos, então troque o amendoim por petiscos como peito de peru, queijos magros, tomate cereja, azeitona entre outros. O mais indicado é que você sempre opte pelos alimentos mais leves, isso independente da escolha. Não é de hoje que o consumo de álcool causa polemica, porem é muito simples aproveitar a festa sem abusar muito do consumo do álcool, onde você ira aproveitar mais e também não terá a ressaca no dia seguinte.