Páginas

Investimento em ações – Como fazer






Quando vamos investir temos que estar deliberadamente ligados em alguns detalhes. Um deles é saber em que negócio devemos entrar, saber qual investimento é menos arriscado. De todos os detalhes aparentes, a pesquisa é um fator necessário. Para quem não sabe investir na Bolsa é muito fácil, vamos aprender todos os macetes e detalhes para investir. O volume financeiro em negociações da bolsa aumentou muito, principalmente nas grandes metrópoles. A Bovespa desde 2006 começou a ser conhecida pelas pessoas comuns. Muitas pessoas que não tinham conhecimento financeiro estavam querendo entender mais das vantagens de fazer esse investimento.  O futuro para esses investidores parece bem prospero, com muitos ganhos. Mesmo sendo a longo prazo, com taxas de juros em queda e também uma economia em ascensão.
As pessoas que procuram investir na Bolsa podem vir a fazer um bom negocio. E em 2006 isso aumentou quase que 32%, com pessoas que puderam estar fazendo um fundo ou investindo na bolsa. Isso atrai bons negócios e vem trazendo grandes benefícios para os novos investidores. O que é complicado é saber como investir na bolsa, aprender é necessário e podemos analisar os riscos e ter cautela. Para quem vai investir na Bolsa existem dois caminhos, através disso podemos vender e comprar ações. Podemos investir através de uma corretora, assim é possível oferecer uma analise para que este faça um bom negocio. O interessante é que contratando uma empresa para que o investidor possa ter mais segurança. Com as corretoras podemos fazer uma analise de mercado, estimativas de ganhos e muitas outras ferramentas para o investidor.

As ações são pequenos pedaços da empresa, para você entender melhor. O detentor de ações é dono de uma parte da companhia, para melhor esclarecer é um dos sócios. Ações são conhecidas como títulos formais de frações de uma empresa. A operação de compra e venda não é complicada, o investidor que comprar ações de uma determinada empresa e outro investidor quer investir em papeis. Algum investidor pode querer vender papeis de uma empresa também. Estes investidores devem fazer a seguinte ação de enviarem a ordem de compra ou venda e fazer o negócio.  O valor pode ser desde de 50 reais por ação como um valor mais alto. Existe também um marcado cujo nome é fracionário. Este mercado de ações é muito expansivo e pode ser até negociado pela internet. Embora este mercado seja ainda muito obscuro para muitas pessoas é muito fácil negociar, ter noção e pesquisar pode ser uma das chance de fazer um negocio bem lucrativo.



         http://veja.abril.com.br/veja_online_2006/imagens/pix.gif