Páginas

Imposto de Renda – Deduções






O imposto de renda é algo que sempre trás duvidas. Quanto a dedução os duvidas são ainda maiores. Existem muitas possibilidades de dedução como mensalidades escolar, gastos com consultas médicas são as mais conhecidas do Imposto de renda, porém existem alguns menos usados, mas que é necessário sabermos para que isso possa ser interessante para seu caso. Vamos conhecer através desse artigo algumas deduções diferenciadas e se você pode participar delas na hora da declaração do Imposto de renda. As deduções entre muitas que estão ligadas ao Imposto de Renda são para cirurgias plásticas, massagens e dentaduras, vamos conhecer essas deduções especiais mais de perto. Existem algumas peculiaridades a respeito da dedução do Imposto de Renda como cirurgia plástica, maca passo, próteses dentárias, cadeiras de rodas entre outras que vamos complementar as informações e detalhes que podem ser cruciais para suas duvidas.


·         Cirurgia Plásticas – A Receita Federal reduz aos contribuintes que fazem cirurgia plástica reparadora. Isso significa que a cirurgia pode ser estética ou não, sem limite de valor, pode haver dedução. Mas é importante levar o comprovante de gastos.
·         Prótese Dentária -  Isso também é passível de dedução. As depesas na prótese dentárias como dentaduras, coroas, pontes podem ser deduzidas no Importo de Renda. A colaboração na manutenção, também pode ser conferida a essa dedução.
·         Marca Passo – A compra e a colocação do marca passo também pode deduzir o Imposto de Renda. Para isso temos que ter o equipamento incluído na conta do hospital o pelo medico.
·         Cadeiras de Rodas – Outra forma de dedução de acordo com a regra da Receita Federal são as cadeiras de rodas. Mas como outras dispensas e formas de dedução devem ser declaradas no Imposto de Renda.
·         Medico no Exterior – Para as pessoas que tem que se tratar fora do Brasil, isso pode deduzir o Imposto de Renda. Porém, a pessoa deve comprovar isso. Despesas como hospedagem, passaporte e passagens.
·         Calçados Ortopédicos – Palmilhas, pernas, braços mecânicos e calçados ortopédicos essa despesas são despesas medicas e devem ser informadas dessa forma.



Todas essas formas de dedução, muitas vezes, não são previstas por muitas pessoas e acabam por saírem despercebidas. Para mais informações acesse o site da Receita Federal pelo endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/. Através do site podemos ter maiores informações, dados e saber de todas as ferramentas para o Imposto de Renda. Através do site podemos ainda ter mais informações sobre diversos assuntos.