Páginas

Planos de Saúde Nova Regra






Os planos de saúde é um investimento de grande importância para nossa vida, ainda mais se tiver família grande. Isso é uma das principais formas de estar sendo literalmente consciente da saúde da família. Algumas regras foram mudadas e vamos ter mais detalhes sobre as novas regras e todas suas garantias por todo Brasil.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou que em instruções normativas com novas regras. Foi feita uma avaliação e houve algumas mudanças por todo Brasil. Essa mudança diz respeito a respeito e garantia com novas regras no contexto aos usuários. O Diário Oficial publicou que estas novas regras e leis estão em vigor já para este ano, substituindo as anteriores cumpridas no passado.  Essas e outros regulamentos podem ser vistos em qualquer norma pode ser vista a partir de textos nos próprios planos de saúde. A apuração dos resultados dessas regras acometidas será analisada, a avaliação dos serviços na mais mensal, como era feito com as regras anteriores. Os resultados continuaram a ser trimestrais. A nova instrução declara que à falta de acesso aos serviços dentro de prazos impostos e estipulados. Com a nova resolução a Agência Nacional de Saúde Suplementar considerará as reclamações, em uma notificação de investigação preliminar, reservando  à agência o direito de determinar de forma oficial.
 
Os planos de saúde, através a Agência Nacional de Saúde, passarão por avalição que terá notas de 0 a 4.    A nota 0 consta que os serviços atenderam as todas as normas, diferente para os locais que tiverem a nota 4, é a pior nota neste quesito. Essas avaliações são para as novas normas, porém, com nas normas antigas, o plano de saúde pode passar por punição se não estiveram atendendo as leis corretamente. Quanto aos serviços e vendas, vale lembrar que também estarão sendo conferidos todos os aspectos necessários. Os clientes que já tiverem contrato de plano de saúde terão da mesma forma direito a utilizar normalmente seu plano, mas a empresa pode não aceitar novos usuários.