Páginas

Como Economizar para Comprar seu Carro

Comprar um carro não é fácil para ninguém, principalmente para a classe média. A melhor maneira é juntar o dinheiro para comprar o carro à vista, mas nem sempre isso é possível pela dificuldade que existe em pagar as contas da casa e pessoal. Economizar é algo que deveria ser feito por todos, em especial para os que estão focados em comprar o tão sonhado automóvel.

Dicas para Comprar o seu Automóvel

  • Se este é o seu sonho comece a guardar dinheiro desde o seu primeiro emprego e economizar em outras partes, pois desta maneira você conseguirá em alguns anos comprar o carro.
  • Uma dica é guardar na poupança 10% do seu salário, mas quando pode guardar mais não pense duas vezes. Os juros da poupança rendem por mês, mas não é permitido mexer nesse dinheiro, caso contrário, os juros não conta.
  • Financiamento de carro deve ser a última opção, afinal os juros são altos, mas poderá dividir em anos. Vale ressaltar que quando terminar de pagar o carro ele valerá muito menos do que realmente pagou e este é um ponto para se pensar melhor.
  • Tendo o dinheiro para dar a entrada não perca tempo, pois nesse caso o financiamento sai bem mais acessível no que diz respeito a juros.
Melhores Maneiras e Épocas para Comprar o Carro


- Nas datas comemorativas não devem ser comprados os carros, pois as concessionárias aproveitam para aumentar o valor dos mesmos;
- O ideal é comprar nos grandes feirões que as empresas fazem, assim podendo economizar no seu carro à vista;
- Os lançamentos devem ser vistos como segunda opção, afinal eles são mais carros que os outros. Procure o mesmo carro, mas com alguns anos de comércio. Eles serão mais baratos;
- Nunca deixe de pesquisar, principalmente se for leigo no assunto. É importante que tome consciência do automóvel que comprará, qual é a opinião dos compradores. O valor também é um item muito importante;
- Dê importância para um carro usado de dono particular. As garagens nem sempre tem o que você procura e quando encontra o preço é bem “salgado”.