Páginas

Como Testar a Velocidade da sua Internet

Testar a velocidade é importantíssimo para que você saiba se o que está pagando confere com o que vem usando. No Brasil, infelizmente, milhares de pessoas reclamam de que pagam pela internet, mas ela não vem na velocidade correta. Por este motivo é importantíssimo medir a velocidade.

Como Testar?

Há milhares de sites para testar, basta encontrar o que mais acha confiável para que fazer a atividade. No site Minha Conexão é possível fazer o teste sendo um dos mais completos da internet e ainda é possível conferir os testes passados, analisando assim qual mês a sua internet ficou pior ou melhor. Algumas pessoas preferem olhar a sua velocidade antes de começar a jogar online, evitando assim os chamados “legs” que é quando trava a internet e o jogo fica lento.

Qualquer tipo de internet pode ser testado e assim obter os números reais.

Outro site que você pode utilizar é o Teste sua velocidade que permite que você pode escolher a opção que deseja, sendo elas medidor completo, medidor expresso e medidor HTML. O primeiro mede tudo que a sua internet oferece e principalmente a qualidade de conexão. O segundo é apenas para medir a internet de forma rápida, simples. E o terceiro é um novo método desenvolvido em HTML5, ou seja, que não precisa ter plugin externo instalado. É uma forma rápida de medição de internet.

Um dos sites que as pessoas mais confiam é o Baixaqui, portanto você também pode medir a sua internet pela página. Basta acessar a página da internet e clicar em “Iniciar teste”.


Os jogos que geralmente as pessoas fazem rede para jogar como o famoso “CS” (Counter Strike) quando se tem uma internet lenta é impossível de jogar ou então ficará travando e desconectando, impedindo que os internautas se divirtam com o jogo. Analise a sua internet todos os dias e se perceber que está mais lenta faça o teste e persistindo a lentidão ligue para o provedor e tenha mais informações.