Páginas

Como comprar o carro certo


Atualmente o Brasil passa por um dos momentos mais fartos na venda de automóveis, sejam eles zeros quilômetros ou usados, nacionais ou importados, sedan ou hatch, populares ou de luxo, afinal de contas o sonho de ter o carro próprio está bastante facilitado, e então na hora que você for comprar o seu é necessário tomar alguns cuidados, pois mesmo sendo um carro popular, para tomarmos como exemplo, a dívida é sempre de alguns milhares de reais.

Na hora de escolher que automóvel comprar é  essencial ter em mente a quantia de dinheiro que você está  disposto a gastar com o automóvel, principalmente se você tiver a totalidade ou uma determinada quantia para pagar à vista, isto é fundamental para amortizar o restante da dívida, ou seja, quanto maior a entrada, menor o valor de financiamento, menor os juros e menor o valor total do carro.

Comprar um zero KM é certamente bastante vantajoso, pois assim você não terá desagradáveis surpresas com manutenção, não corre o risco ficar na mão, pois quando compra-se um automóvel novo você tem a garantia do fabricante e a garantia do motor, tendo que arcar (em alguns casos) somente com o preço das revisões periódicas para verificar se está tudo ok com seu veículo, estas são as maiores vantagens. Outra vantagem muita importante é que o seguro de um carro zero é sempre mais barato do que o seguro de um carro usado.


Ao optar por comprar um carro usado você pode lucrar com preços mais acessíveis, porém não terá a garantia de estar assegurando pela garantia, ao fazer um seguro certamente pagará  um valor mais alto e também terá um veículo já “acostumado”  com o estilo do ex dono. Alguns veículos usados, dependendo do ano de fabricação não são mais financiados pelos bancos, e em alguns casos em que são financiados é exigido uma quantia bem alta de entrada, podendo chegar a até mesmo metade do preço do carro.

Estas condições não são muito diferentes para carros zero, exceto em alguns casos onde há a liberação do financiamento total dos veículos que saem zero quilômetros das revendedoras.
Portanto, reveja suas finanças, consulte taxas de juros e quantidade de parcelas para evitar entrar numa fria, afinal de contas um carro possui gastos combustível, pneus,  documentação anual, seguro e ainda o pagamento das parcelas mensais.