Páginas

Efeitos e Causas da Inflação

A inflação brasileira é muito alta, todos os anos os valores são modificados com altos índices, mas o brasileiro não se preocupar em saber qual foi a causa e efeito dela e é exatamente isso que estará abaixo.
Quanto se fala em inflação precisamos levar em consideração a inflação de custo, de demanda e de papel-moeda, ou seja, para cada uma é um tipo e como o próprio nome já mostra é possível sugerir o que cada uma é. O primeiro é em relação ao custo de produção de qualquer que seja o produto, ou seja, mão de obra pode adentrar nessa categoria. O preço das importações também é dado em inflação de custos. Já em demanda é em relação aos rendimentos dos compradores. Infelizmente, é assim que se aumenta os preços e a partir dai tem se início a uma espiral inflacionária. E o último tipo é decorrente a quantidade de moeda que se “imprime” para determinado país. Pode ser chamada também de inflação pela Despesa.

Causas de uma Inflação

Ela aparece quando o país precisa produzir mais do que a sua capacidade em determinado produto ou serviço. Ou seja, é a demanda agregada e oferta em aproximação. Quando uma empresa precisa produzir mais do que geralmente estão acostumadas podem ter isso como incentivo para aumentar o preço

Efeitos de uma Inflação

Uma inflação atinge diretamente o bolso de qualquer pessoa no mundo, algumas vezes fala-se em movimentar milhões de reais e outras vezes bem menos que isso. A mão-de-obra na teoria aumenta junto com o aumento de produção de determinada empresa. Mas nem sempre todas as famílias sentem o aumento ou queda na inflação, afinal é importante levar em conta onde mora, qual é a renda mensal, o que consome dentro e fora de casa, entre outros.


Para ter informações sobre a inflação jornais sempre trazem atualidades neste assunto, portanto, fique atento quanto as notícias do Brasil e do mundo para analisar qual será o peso sentido por você com diferentes inflações.