Páginas

Curso de Massoterapia

Massoterapia é um curso muito procurado em todo o país, isso porque os profissionais conseguem trabalhar em uma ampla variedade de locais e assim ser bem remunerado. O SENAC traz o curso para os interessados, assim poderão se inscrever para fazer o curso e estarem habilitados a atuar no mercado.

Curso de Massoterapia SENAC – Informações

O objetivo maior para o aluno no curso do SENAC é ter autonomia de aplicar massagens orientais e ocidentais para melhora no paciente e assim gerenciar o seu próprio negócio. O curso contém 1.200 horas aula e os seus professores estão capacitados dentro da área para dar a aula para o aluno. Nas unidades do SENAC terão aulas em laboratórios para aplicar o conhecimento ao público que procurar juntamente com acompanhamento docente.

Mercado de Trabalho do Massoterapeuta

O profissional poderá atuar dentro de seu próprio consultório, instituições, serviços para terceiros, clinicas de beleza, spas, hospitais, centros de saúde e outros locais que as pessoas procuram por qualidade em saúde.

Com o curso é possível elaborar o tratamento terapêutico ideal para determinada pessoa analisando tudo que precisar, fazendo avaliações, e acima de tudo valorizando a relação entre cliente e massoterapeuta. A partir da avaliação verá qual a melhora massagem a fazer para melhores resultados. Prevenções devem ser dadas ao paciente também para que possa ter melhor qualidade de vida.

Programação, Requisitos Mínimos e Unidades

O curso conta com oito módulos, são eles: Ambientação Profissional, Conceitos Básicos em Saúde, Avaliação Massoterapêutica, Massagens Ocidentais, Orientais, Promoção da Saúde, Acompanhamento Terapêutico em Massoterapia e Gestão Empreendedora.

É preciso estar cursando no mínimo o segundo colegial e ter 18 anos.
As unidades que trazem o curso são: Botucatu, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Largo Treze e Presidente Prudente.


As inscrições são feitas através do site do SENAC  na aba do curso.