Páginas

Poupança Caixa Econômica Federal

A poupança nos dias de hoje é indispensável para qualquer pessoa, principalmente para os jovens que procuram por sonhos com pouca idade. Geralmente a poupança é feita para faculdade, carro e/ou casa própria. A Caixa é um dos bancos que está pronta para atender os seus clientes e abrir a sua conta assim que desejar.

A Caixa traz o fundo que é tradicional no mercado nacional. São dezenas de anos ajudando a quem precisa a realizar o seu sonho e poupar o dinheiro que precisarão anos depois de começar a juntá-lo. A aplicação feita é totalmente segura, é simples e rende juros mensais. Para ajudar a Caixa ainda conta com a “Poupança Programada Caixa” que permite que a pessoa planeje o seu sonho em poucos anos e assim realiza-lo.

Com a poupança você tem controle total sobre o dinheiro que está em sua conta, ou seja, qualquer movimentação que será feita será por você, dono da conta. Estas movimentações podem ser vistas por meio de internet banking, SMS e celular, assim proporcionando praticidade e facilidade para você que não tem tempo de ficar indo ao banco para conferir todas as transações.

Para começar a guardar o dinheiro não há um mínimo, coloque quanto desejar. Também não há limite máximo, ou seja, você coloca o quanto quiser de dinheiro na conta. A Caixa não conta com taxa de administração o que é um diferencial.

Como Abrir uma Conta Poupança na Caixa

Para abrir uma conta se dirija a uma agência de sua cidade ou próximo a você e esteja munido dos seguintes documentos sendo todos original e cópia:

- Documento de identidade;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Comprovante de residência.

O último documento precisa ser recente, com no máximo 90 dias. Informações adicionais ou dúvidas você pode conferir na agência ou através do telefone 0800-726-0101.


Uma dúvida que sempre surge com as pessoas é se pessoas com menos de 18 anos podem abrir as suas contas. A Caixa disponibiliza que dos 0 aos 16 anos a conta pode ser aberta com autorização dos pais. A partir dos 16 anos poderá abrir sem precisar de autorização.