Páginas

Acessório que Transforma Câmera do iPhone em 3D

O iPhone é um celular completo apenas com as suas funcionalidades. E atualmente o que estão investindo é em acessórios para que chame mais atenção do consumidor que terá opções diferentes ao usá-lo. Já foi inventado uma película que permite assistir filmes e vídeos em formato 3D e agora o desenvolvimento fica por conta de uma pequena caixa chamada “Poppy” que permite fazer imagens nesse formato.

A imagem feita também pode ser visualizada posteriormente. Entretanto, para poder comercializar o acessório a empresa desenvolvedora, a Kickstarter precisa de doações (US$ 30 por internauta) em seu site para tal atividade. Sendo comercializada é muito simples de ser usada, pois o usuário deve colocar o iPhone dentro da caixa e a partir dela conseguir visualizar e fazer as imagens. O dispositivo parece um binóculos e será relativamente grande em relação ao aparelho.

O interessante é que ela não funciona a partir de pilhas ou baterias, não precisa de nada, afinal é apenas um dispositivo que converte a imagem que está olhando através das lentes, assim permitindo a atividade. Uma das coisas que o usuário pode fazer com o uso dela é assistir os vídeos no Youtube no formato tridimensional.

Porém, com toda essa tecnologia apenas quem possui o iPhone 4, 4S ou 5 e até mesmo o iPod touch (quinta geração) tem acesso a este aparelho. Por enquanto um aplicativo também está em desenvolvimento, e será ele que comandará a criação de conteúdo 3D para que possa publicar nas redes sociais ou no site de compartilhamento de vídeo, o Youtube.


O valor de doações está em cerca de 60 mil dólares, e o que foi pedido era apenas 40 mil. Portanto, é para se esperar o lançamento em breve da “Poppy”. O valor ainda é uma informação oculta, não foi divulgado. Para os amantes de tecnologia o único jeito é aguardar pelo lançamento do dispositivo e desta forma fazer de iPhone uma verdadeira máquina de funções, ressaltando que com ele você não precisará utilizar a película de conversão para 3D.