Páginas

Dicas para Conquistar o Equilíbrio Financeiro

Educar se financeiramente sempre foi importante para qualquer que seja a idade. O grande problema, porém, é como conquistar o equilíbrio financeiro e aprender a se educar com o próprio dinheiro ganho e com os gastos desnecessários. Abaixo algumas dicas para você que deseja encontrar o equilíbrio financeiro.

·         O erro mais comum das pessoas é mudar de emprego e começar a ganhar bem para gastar mais. Isso não é o correto a se fazer. O ideal é que você ganhando mais guarde mais, pois assim chegará um momento de sua vida que poderá comprar o que quiser dentro do limite que tem guardado.
·         Compre apenas o essencial em roupas e sapatos. As mulheres sempre tiveram a mania de comprar mais do que precisam para não repetir vestimentas nos eventos e encontros. A partir do momento em que busca a melhora na vida financeira isso precisa e deve ser esquecido, comprando apenas o essencial.
·         Não compre presentes para todos e para tudo. Faça uma lista de quem realmente importa para você, assim economizará muito no momento de fazer o pagamento e analisar as suas despesas.
·         Equilibrar neste caso significa saber administrar o seu crédito e débito, ou seja, nunca, em hipótese alguma gastar mais do que ganha, isso é o primeiro passo para entrar em dividas.
·         Cartão de crédito também precisa ser esquecido. Ele deveria ser usado em caso de situação emergencial, mas como é administrado incorretamente com usos desnecessários o cancele. Deve ter o dinheiro em mãos para o pagamento à vista, sempre dentro do seu orçamento.
·         Tenha apenas uma conta aberta em bancos. Isso porque para cada uma que você abre, em especial o cartão de crédito há tarifas que cobram, anuidades, portanto, fique de olho aberto quanto a isso.

·         Faça um planejamento financeiro de tudo que quer gastar, mas do outro lado faça uma lista do que pode gastar, assim equilibrando mensalmente as suas despesas e guardando para que não falte em um momento de emergência e não precise recorrer aos bancos.