Páginas

Como Pedir Aumento sem Medo

Pedir aumento é um momento no trabalho que os funcionários ficam com medo, mas quando há bagagens para pedir o aumento não tem o porquê temer; só saiba o momento correto para isso. Uma empresa que não vai bem não a pessoa teve ter ciência de que não é o melhor horário para pedir, afinal será negado pelas condições que ela se encontra. Ou seja, o que é preciso que a empresa vá bem para que os funcionários também tenham condições melhores. Levando em conta que a empresa vai bem veja abaixo algumas formas de conseguir o aumento.


  • Chegue com o que falar para o seu patrão, ou seja, mostre todas as atividades que você fez na empresa que a ajudou a crescer no mercado e assim dar mais lucro para ela. Mas antes disso tudo você deve se perguntar se ganha bem; se esta resposta se confirmar não peça o aumento.
  • Faça uma auto avaliação se você merece este aumento. Mesmo que tenha contribuído para a empresa chegar aonde chegou nem sempre é merecedor, afinal há muitas pessoas que passam por cima de outras para ocupar cargos que desejam.
  • No caso de emergência, ou seja, a chegada de um filho, casamento, doença na família você pode utilizar como argumentação um salário melhor provisoriamente, assim terá mais chances de posteriormente manter este salário se fazer valer o que ganhará.
  • Prepare não um discurso para falar com seu chefe antes, mas saiba o que falar, pois não adianta chegar sem nenhuma argumentação. Os chefes e donos das empresas geralmente estão ocupados tomando conta de suas empresas, portanto, o seu pedido de aumento deve ser o mais rápido, claro e eficiência. Pense que precisa atingir este objetivo em pouco tempo como em uma apresentação.
  • O mercado de trabalho oferecendo o salário para a mesma função maior é mais um momento que poderá investir no que quer. Ou seja, é algo a mais para mostrar para o seu chefe o porquê quer um aumento, ou seja, profissionais iguais a você recebem mais.