Páginas

Comprar com Segurança na Internet

Comprar com segurança pela internet é mais complicado do que parece. Com a facilidade que se estendeu as lojas onlines em todo o mundo é muito simples comprar em lojas que não sejam seguras, mas por conta dos preços baixos (mais baixos que as outras) os internautas acabam comprando e não tendo a segurança devida em sua encomenda. O número de reclamações no Procon de mercadoria que não chegou é muito grande.

Como Saber Comprar pela Internet


  • O primeiro item para saber se está comprando corretamente na loja online é analisar se a loja traz o símbolo de site confiável, pois caso não traga já fique atento ao que comprará para não se arrepender depois.
  • Faça uma pesquisa antes de comprar, isso porque quando a compra é feita em um site confiável você não precisará sofrer de nenhum tipo de estresse, porém quando compra em loja desconhecida dificilmente você saberá se o seu produto chegará ou não.
  • Em hipótese alguma vá pelo impulso. Muitas vezes o que acontece é que o internauta visualiza o produto que queria faz tempo por um preço bacana em uma loja e acaba comprando. Entretanto, no final das contas isso para ele não compensará, uma vez que não receberá o produto por ser uma loja não conhecida.
  • Analise as características do produto, afinal há muitas lojas que oferecem um produto para o consumidor, mas quando chega para ele não é nada do que estava escrito e até mesmo acontece da pessoa comprar o produto errado por não ter lido as especificações corretamente.
  • As condições de entrega em sites desconhecidos podem ser estranhas e lentas. Portanto, analise qual é a maneira de entrega e o prazo máximo para chegar o seu produto. Desta forma estará fazendo uma pesquisa a mais para não correr o risco do produto não chegar.
  • Faça tudo com calma. Não tenha pressa no momento de efetuar a sua compra, afinal isso só faz com que seja cometidos erros na hora da compra. Tenha calma e compre um item de cada vez, ou coloque em seu carrinho todos os itens que deseja e finalize a compra posteriormente.