Páginas

Riscos de Emprestar o seu Nome

O seu nome é pessoal e não deve ser emprestado para ninguém, principalmente quando se diz respeito em fazer compras no seu nome. Há riscos e mais riscos de emprestar o seu nome para alguma pessoa, sendo o principal risco o de negativar o seu nome e você não conseguir abrir contas e muito menos financiar alguma coisa por ter o nome sujo devido à dívida da pessoa que usou o seu nome.

Milhares de pessoas emprestam o seu nome para receber em cheque um valor mais alto, como uma espécie de juros e acabam tendo problemas com esse cheque e principalmente em encontrar a pessoa com quem fez negócio. Geralmente, as pessoas que nãop agem de maneira correta pagam em cheque para que possam nunca mais aparecer e ganhar praticamente a compra que fez.

Infelizmente, o a classe que mais entra neste risco são as pessoas que estão mais próximas umas as outras, ou seja, a família e o vizinho. Pelos anos que a pessoa passa morando na mesma rua que você milhares de vezes você acaba emprestando o seu nome por saber que é uma pessoa descente e que efetuará o pagamento sem atraso. Porém, se um problema acontece como a perda de emprego tudo pode ficar prejudicado, tanto a vizinha quanto você principalmente que emprestou o seu nome. O teu nome estando negativado as ligações de acessórias veem para você e não para quem gastou, afinal é o seu nome que está em jogo.

O que Fazer Antes de Emprestar o Nome


Ele não deve ser emprestado, mas no caso de você abrir uma exceção porque é uma pessoa que conhece ou porque lhe pediram alguns itens devem ser seguidos como fazer uma analise da vida da pessoa para analisar se há mais alguma pessoa que ela está devendo fora você, se ela tem algum histórico de não pagar a pessoa que ela deve, principalmente lojas. Um questionário deve ser aplicado antes para que não haja problemas posteriormente com perguntas do tipo “Por que precisa do meu nome?”. São algumas dicas que fazem toda a diferença para não sair no prejuízo.