Páginas

Pós Graduação em Controladoria e Finanças SENAC


A pós-graduação é um dos cursos dados pelo SENAC. O objetivo maior do curso é formar profissionais que dominarão todos os conceitos fundamentais em controladoria e finanças. Isso tudo sob vários aspectos, ou seja, pelo ponto de vista analítico e pratico. O planejamento estratégico das empresas é o que o pós graduando deverá saber analisar.

O curso oferecido pelo SENAC é diferenciado dos outros por alguns motivos:

- Conhecimento para que o profissional possa atuar na área como docente será dada. Isso se deve ao grande número de demanda de profissionais desta área;

- Decisões sobre gestão de recursos financeiros, assim como controle da empresa deverão ser feitas por este profissional. A elaboração de planejamentos econômicos, econômico, financeiro e outros devem também ser feito por ele.

A carga horária do curso é de 366 horas. Sendo o seu público alvo os graduandos nas seguintes áreas: Ciências contábeis, Economia, Administração e outras áreas relacionadas que estejam a fim de adquirir conhecimento através desta especialização. O aprimoramento profissional é o que mais chama atenção para as empresas, portanto, uma pós-graduação é a chave de entrada para um bom emprego no mercado de trabalho.

A metodologia incluirá a parte teoria como todos devem ter e mais as visitas praticas para que o aluno veja como funciona na pratica. Desta forma estará sendo preparado para o que enfrentará na empresa em que trabalhará. Os alunos ainda contam com o laboratório online e praticas.
Alguns dos componentes curriculares são:

- Governança corporativa e responsabilidade socioambiental;
- Planejamento empresarial;
- Contexto econômico;
- Métodos e seminários de pesquisa;
- Gestão estratégica de custos.

Todos os componentes e detalhes sobre o curso poderão ser visualizados na página do SENAC.



Onde estudar

Os locais são vários onde pode se estudar. Fique atento as datas para inscrição e se inscreva caso tenha interesse. As unidades são:
      ·         Santos
·         Sorocaba
·         Santo André
·         Santo Amaro
·         Ribeirão Preto
·         São José do Rio Preto
·         Osasco
·         Jabaquara
·         Bauru
·         SENAC Nove de Julho
·         Campinas
·         Jundiaí
·         São José dos Campos
·         Presidente Prudente