Como Funciona o PagSeguro

O PagSeguro é uma forma segura de o comprador garantir a sua mercadoria sem se prejudicar por qualquer que seja o problema enfrentado. Através dele quando você faz uma compra garante que enquanto o produto não chegar à sua residência o vendedor também não tem o dinheiro recebido em sua conta.

Como Funciona para o Comprador?

Quando um site aceita o PagSeguro você já visualiza nas formas de pagamento, como acontece com frequência no Mercado Livre que traz também o Mercado Pago que é parecido com ele. E para comprar nestes sites que aceitam o PagSeguro é muito simples, pois a compra será feita da mesma maneira que uma compra normal, porém o vendedor só recebe o dinheiro quando você autorizar, ou seja, a hora que receber o produto e analisar que está tudo correto. Isso, obviamente, dentro das políticas e trocas.

Benefícios do PagSeguro

  • No caso da sua compra não chegar em 14 dias você pode bloquear o pagamento e assim fazer com que o vendedor não receba enquanto não lhe der explicações.
  • Este é um meio para pagar como desejar, podendo parcelar em até 18 vezes no cartão de crédito.
  • Você não precisa informar os seus dados bancários para a loja, apenas os necessários.
  • Através do PagSeguro você consegue comprar no Toda Oferta que é um site da Uol e que traz diferentes promoções para você.
  • Para comprar com o “seguro” não é preciso pagar nada a mais, apenas efetuar a sua compra.
Como Funciona a Disputa?


A disputa só se inicia quando um produto não chega ao seu destino. Quando demora mais de 14 dias e não chega então o comprador ode abrir uma disputa e fazer um acordo com o vendedor. Neste acordo o vendedor tem até 20 dias para chegar a uma conclusão. A partir do sétimo dia até o final do prazo a solicitação de moderação pode ser feita por parte do usuário. Com essa moderação o PagSeguro ajuda a resolver esta pendência. Assim, fica tudo mais fácil para o comprador quanto para o vendedor e sem contar na garantia que acaba tendo.