Páginas

Como Comprar um Smartphone

Comprar o seu primeiro smartphone pode ser um pouco complicado devido a grande quantidade que existe no mercado. Porém, quando você pede auxílio para alguém que entenda um pouco de tecnologia consegue comprar um aparelho em um ótimo custo, com o designer que você desejava e sendo um aparelho bom. Acertar na compra para quem não faz isso é mais complicado do que parece.


Muitos smartphones já passaram pelo mercado e conforme o tempo passa mais aparelhos são lançados, afinal hoje já virou uma guerra de qual é a melhor empresa neste segmento. A liderança está hoje acirrada entre Samsung e Apple, mas Steve Jobs sai na frente com o iPhone 5. Algumas dicas estão abaixo para você que comprará pela primeira vez:


  1. Tenha em mente o seu perfil. Não sendo uma pessoa que gosta muito de tecnologia, não precisa estar conectado durante o trabalho opte por algo mais acessível, não gaste tanto em algo que não vai usar. Entretanto, se você é uma pessoa que gosta de estar conectado a todo o momento, os aplicativos precisam estar em seu aparelho tudo muda e deve investir um pouco mais para não se arrepender.
  2. Para os que tem praticamente a mesma configuração veja qual modelo lhe agrada mais e faça uma pesquisa antes para analisar se a marca que comprará é realmente boa para as suas necessidades.
  3. Existem diferentes sistemas operacionais, sendo Android (o mais conhecido), iOs, Windows Phone (geralmente está nos celular da marca Nokia) e Symbian. O Android é o mais usado pela população mundial, portanto, tende a ser o melhor da linhagem. Mas, hoje existe a briga com o iOs, portanto, deve utilizar os dois para analisar o que fazer.
  4. Fuja das versões dos aparelhos que são muitos antigas. Atualmente, há celulares com excelente custo benefício e que atende as necessidades de todas as pessoas. Portanto, confira os modelos mais atuais para depois efetuar a compra. Nas lojas é possível conversar com os atendentes sobre os aparelhos.