Páginas

Por que Economizar no Fim do Ano

O final do ano é a época em que as pessoas mais gastam por conta das festas, porém esquecem que há contas o começo do ano que precisam ser pagas, como o IPVA, IPTU, material escolar, rematrícula, entre outros.

Como Economizar?

Economizar nesta época do ano é uma tarefa difícil porque é o momento em que ganha o décimo terceiro da empresa e querem gastar como qualquer consumidor. Os presentes são os maiores vilões o natal porque todos querem ganhar presente. Mas este é o primeiro item que precisa cortar, pois é muito dinheiro que acaba gastando.

Há contas altas no começo do ano, portanto, veja algumas dicas abaixo.

  • Compre presentes acessíveis de natal e só presenteie quem for importante. Não é necessário dar presentes pra quem não e próximo de você.
  • Na hora de fazer a ceia de natal peça para que cada pessoa leve um prato ou bebida para que não tenha que gastar tudo sozinho.
  • Opte por guardar o seu décimo terceiro ou usar pouco deste dinheiro, ou seja, deixar guardado o suficiente para as contas do começo do ano.
  • Tome cuidado com as viagens. Muitas vezes uma pessoa resolve viajar de última hora e acaba gastando tudo o que tem, se esquecendo das contas restantes. O ideal é ir pagando ao longo do ano ou guardar dinheiro para comprar à vista. Junte dinheiro para que não tenha que usar o que ganhar no final do ano. Os pagamentos de paredes de viagens podem ser parcelados.
Os pagamentos como IPVA pode ser parcelado, porém o desconto dado à vista não é concedido. Portanto, quando tem o dinheiro em mãos tudo fica mais fácil de ser pago e não precisa esquentar a cabeça pagando parcela depois.


Economizar no final do ano é importante para as contas e para o lazer dependendo da situação, pois quem não precisa guardar pode utilizar o dinheiro. Não pense que o dinheiro não tem importância no final do ano, afinal é com ele que você conseguirá pagar as contas que estão para vencer e precisa pagá-las.