Páginas

Resolver Problemas Financeiros até o Final do Ano

Os problemas financeiros acontecem em todas as famílias e, portanto, de alguma maneira devem ser resolvidas. E nada melhor que o final do ano para que isso aconteça, afinal o décimo terceiro é dado pelas empresas e também o terço das férias para quem tira as férias. Nesta época do ano os bancos, as lojas oferecem excelentes descontos para que todos possam regularizar os seus débitos.

Se não tiver dívidas em atraso guarde o seu décimo terceiro para que consiga pagar as suas contas e o que ajuda é fazer o pagamento à vista, pois consegue descontos que não são dados quando é feito o parcelamento da sua conta. As dívidas são mais fáceis de serem negociadas, portanto, consulte o sue banco e veja qual número ligar para isso ou como resolver. Quitar as dividas é sempre a melhor opção.

A matrícula de escola, faculdade e qualquer outro curso pode ser negociada nas mesmas. Quando se trata de uma escola para crianças o ano todo pode ser negociado, ficando muito mais barato fazer o pagamento à vista. Quando isso não ocorre faça apenas a rematrícula/matrícula e tenha mais uma conta em dias. A faculdade enquanto não quita o restante dos seus débitos nela não consegue fazer a rematrícula. E sem contar no material que também precisará gastar ao longo do ano.

Os seus problemas devem ser resolvidos até o final do ano para que inicie um novo ano sem dividas, sem precisar pensar no ano que passou. Mas para isso é sempre necessário fazer tudo corretamente. Para as pessoas que precisam parcelar as suas contas você deve começar a pagá-las antes para chegar ao último mês do ano com a última parcela.


Iniciar o ano sem contas é a melhor opção para qualquer pessoa, isso faz com que você tenha como pagar o seu IPVA, IPTU sem maiores preocupações. Para quem tem veículo é preciso ficar ligado também ao licenciamento e seguro. Mas para isso tudo você deve estar com tudo regularizado para que consiga terminar o ano sem despesas.