Páginas

Google Chromecast – Informações, Lançamento





E para quem esperava mais conectividade entre os seus aparelhos eletroeletrônicos agora será possível através do Google Chormecast. Ele é um pequeno dispositivo o qual é possível compartilhar arquivos a partir de um dispositivo móvel como um smartphone ou tablete. Isso tudo através da sua televisão, assim não precisando, por exemplo, conectar o seu computador para assistir alguma coisa que queira da internet, basta conectar o seu celular e puxar o conteúdo.

Ele já é vendido nos Estados Unidos, mas no Brasil está para ser lançado. O preço fora do país é de US$ 35, o que equivale aproximadamente R$ 90,00. É um preço acessível para todos que desejam ter um diferencial em sua casa para os arquivos que serão passados na televisão. E ao contrário do que muitos pensam ele não será um concorrente para a Apple TV ou Google TV, pelo menos isso é o que esperam. O seu lançamento é para ser apenas um auxílio para os conteúdos que estão nos tablets, notebooks, smartphones e outros a partir de uma conexão wi-fi.

É uma espécie de pen drive e deve ser plugado ao invés de uma, duas conexões em sua televisão, sendo elas: USB e HDMI. Quando a televisão tem entrada HDMI 1.4 não é necessário o adaptador, já ao contrário não. É preciso essa conexão para que ele consiga encontrar a rede wi-fi e conectar na mesma.


Para entender um pouco melhor é assim que funciona: Quando você conecta o seu celular na televisão através do dispositivo e entra, por exemplo, no youtube, encontrará um botão Chromecast e assim você clicando no mesmo ele se conecta automaticamente na televisão, assim o conteúdo que passaria no seu celular estará na tela da sua televisão, fazendo basicamente uma ampliação de conteúdo. E o mais interessante é que colocando o conteúdo na televisão você pode usar o segundo plano de seu celular ou tablet, ou seja, você consegue utilizar ao mesmo tempo o seu aparelho para outras coisas, não precisando o deixar parado para assistir o conteúdo.