Páginas

Dicas para Proteger seu Filho do Sol

As mães muitas vezes não sabem como cuidar de um recém nascido ou de seus filhos mais velhos quando o assunto é o sol. Atualmente ele se encontra muito mais forte e é preciso, portanto, do dobro de cuidado para que não tenha problemas de saúde, principalmente aos que dizem respeito a pele que, por sinal são os que mais aparecem também. Nas crianças as doenças de pele são menos comum, isso porque elas ficam menos expostas ao sol. Mas com o passar dos anos pode prejudicar, por este motivo é preciso começar a prevenir desde pequeno para menores problemas. Abaixo algumas dicas para proteção de seu filho contra o sol.

Leve o passear apenas nos horários mais convenientes, ou seja, no recomendado que é até às 10h ou após às 16h, assim não pegará os raios ultravioletas que são os mais perigosos para qualquer pessoa não importando a idade.


Passe protetor/bloqueador solar sempre que ter uma exposição solar, isso porque são estes produtos que protege a pele contra os raios. É importante que enquanto estiver na praia renove o seu protetor de tempo em tempo, geralmente sendo de uma a duas horas . E tome cuidado ao entrar na água para não sair. Procure passar meia hora antes da exposição e sair durante o seu banho.

Procure por protetores interessantes para o seu filho, assim permitirá que ele se interesse pelo que tem e não faça manhas para passá-lo. Hoje em dia a industria permite que isso possa dar certo, afinal para eles também é compensador que isso aconteça e as mães gastem com seus filhos.


Sempre que for a praia procure colocar guarda sol para seu filho brincar na areia. É mais uma forma de proteção, mas que precisa também tomar cuidado, isso porque somente o mormaço do guarda sol pode fazer mal para a criança bem como em um adulto. Portanto, não deixe de passar o bloqueador mesmo que fique embaixo do guarda sol.


Estas são apenas algumas dicas que podem ser usadas pelas mães, principalmente pelas mães de primeira viagem. O cuidado que se tem com um adulto é o mesmo para crianças.