Páginas

Dicas para se Alimentar de Maneira Correta

Ter uma alimentação correta é indispensável para qualquer pessoa, principalmente para as que desejam emagrecer de maneira saudável. Algumas dicas são importantíssimas neste contexto, mas muitas vezes não são seguidas por falta de orientação. Quando o interessado vai a uma nutricionista sabe de todas as orientações necessárias para isso, quando não é preciso procurar informações para que se alimente de forma correta.

Alimentação de três em três horas – A alimentação de três em três horas é indispensável para uma vida saudável. O problema maior de quem se alimenta desta forma é que comem muito e isso não é o correto. É importante que coma-se poucas quantidades nestes período, totalizando de cinco a seis refeições por dia sendo saudáveis. Isso fará com que tenha porções de frutas, verduras, legumes e todos os nutrientes que precisa durante o seu dia. Tudo isso catalisa energia para o indivíduo e ao mesmo tempo um bom funcionamento do organismo.

Beba água – A ingestão de água é mais um item que as pessoas pecam, isso porque o mínimo de consumo é de dois litros por dia. Quando a água é tomada ajuda na absorção dos nutrientes limpando o organismo, além de saciar a fome. Na água o indivíduo encontra muitos nutrientes, os quais são importantes para a vida. Para muitos ela é considerada uma forma de detergente que ajuda na limpeza do organismo.

Não pule o café da manhã – O café da manhã é a refeição mais importante do dia e a maioria das pessoas acabam comendo muito pouco ou nem se alimentando neste momento. Durante a noite o corpo passa por processo de digestão e descanso. O café no dia seguinte é importante para dar a energia consumida durante a noite e para o restante do dia. Invista em proteínas, carboidrato e fibras.


Não coma até se sentir mal – O ideal é que seu estomago nunca esteja lotado, pois quando isso acontece ele incha e faz com que fique maior fazendo com que sempre tenha que comer mais para satisfazer a sua fome. Procure não tomar líquidos durante as refeições porque isso faz com que ele aumente também. Dê preferência por ingerir líquido meia hora antes ou depois de cada refeição se desejar.