Páginas

Comidas do Japão

Comidas do Japão
Os japoneses têm grandes tradições milenares, e isso todos sabemos.Sabemos também que alem de serem uma grande potencia se falando em tecnologia outra qualidade que eles em é em base da gastronomia. E todos sabemos que o Japão se falando em comida é visto com um tanto de estranhamento por ser uma comida um tanto quando quase viva, pois algumas comidas como polvo, entre outros são consumidos vivos, como peixe cru entre muitas outras coisas.

O arroz é considerado o "tijolo" da cozinha japonesa, ele tem que estar presente sempre nos pratos. Na verdade, o arroz é considerado a comida, o resto é no caso é o acompanhamento. Mas já que Todos conhecemos bem o arroz, vamos ver mais sobre os considerados acompanhamentos dos japoneses que fazem tanto sucesso entre eles.
O sashimi é considerada pelos japoneses uma iguaria da culinária japonesa primariamente constituído de peixes e frutos do mar. Em fatias finas e servidas apenas sobre os molho de soja e wasabi. Outros ingredientes do sashimi, como o polvo, são servidos como cozidos, na maioria dos peixes, como o tão conhecido atum, são servidos crus.O sashimi é quase sempre considerado o primeiro prato em uma refeição mais formal japonesa. Muitas pessoas acreditam que o sashimi, tradicionalmente considerado o melhor prato da culinária japonesa, deveria ser saboreado um pouco antes de outros pratos, para que o paladar não seja afetado.