Páginas

Dicas para Negociar Descontos nas Compras

As compras nas lojas são sempre vantajosas para quem compra à vista. O valor é sempre pechinchado pelas pessoas por estarem pagando no valor à vista e geralmente conseguem justamente por este motivo. Mas, no Brasil o pagamento é na maioria das vezes feito a prazo pelo fato de não terem o dinheiro total no mês que precisam pagar as suas contas.

Na hora de comprar há fatores a serem analisados para quem consiga um desconto maior. O interessante é que ao entrar na loja você já saiba quanto às outras lojas estão oferecendo no mesmo produto, isso faz com que as lojas tenham maior concorrência. Geralmente acontece muito em eletrodomésticos, isso porque uma loja cobre a oferta da outra e com isso as pessoas acabam indo à loja de mais afinidade e é o correto a fazer para que tenha fidelidade e mostrar que é um cliente que sempre compra nela e assim ganhar ainda mais descontos.

Mas, é importante ressaltar que você deve ir à loja com a cabeça de que se ganhar desconto no valor à vista é em torno de 3%a 5%, nada mais que isso, a não ser quando as lojas estão com grandes descontos que chegam a 10%, 15%. E quando estes descontos estão altos é o momento de aproveitar a oportunidades, porém deve se pesquisar antes os valores também porque as lojas sabem jogar com os preços para os seus clientes caírem na proposta.

Converse diretamente com o gerente se possível. Os vendedores estão preocupados em bater a meta, em conseguir aumento e por isso sempre vão lhe lidar o valor menor de todos e você como um cidadão fica contente com qualquer desconto que lhe dão. Portanto, falando diretamente com o gerente as chances de ganhar um aumento no desconto é maior.

Mantenha a calma para pedir o desconto. Há milhares de pessoas que por vergonha acabam não pedindo o desconto que provavelmente ganhariam se pedissem. Portanto, fique calma ao pedir este desconto e utilize argumentos interessantes para isso.

No momento da negociação jogue um preço baixo para que a partir dele consiga realmente o que quer.