Páginas

Momento certo para tirar a Fralda da Criança

Momento certo para tirar a Fralda da CriançaMuitos pais acabam sempre se perguntando a mesma coisa, qual o momento certo para se retirar à fralda da criança. Na maioria das vezes os pais acabam passando por cima de tudo e acabam não respeitando o ciclo de amadurecimento dos filhos, e isso pode prejudicar seu filho, pois ele não acostumará corretamente. Mas alem de não respeitarem corretamente, acabam forçando a criança a fazer algo que ela não queira isso pode acabar complicando sua situação com seu filho, e pode ter certeza de que suas noites de sonos nunca mais serão as mesmas.

Algumas das dicas para esse Problema são:

Ofereça, nesta fase, massa de modelar, que ela possa manipular estes objetos e não queira manipular as fezes.
Tente mostrar para a criança um pinico, e um vaso, mostre para ela que você também usa, assim ela ira sentir vontade em usar e ira querer usar.
Tente deixar seu filho sem nada a tarde, apenas ao anoitecer com fraldas.
Tente de alguma forma, fazer com que seu filho peça para ir ao banheiro, tente fazer isso de uma forma calma, para que o bebe não se sinta ameaçado.
Quando você perceber que já tem toda confiança no Bebe e que ele pode sim conseguir não utilizar a fralda, retire-a ao anoitecer.
As crianças têm mania de após serem amamentadas, fazerem a urinação, então antes de colocar a criança para dormir, leve ela ao vasinho, ou pinico, para que ela possa fazer la, e aprenda.

Essas são algumas maneiras que você pode tomar para tentar fazer com que seu filho deixe a fralda. E se lembre de que quando a duvida aparecer, procure um pediatra, para que ele possa lê informar corretamente, qualquer duvida.