Páginas

Como cuidar dos Cabelos Oleosos

Como cuidar dos Cabelos OleososOs cabelos são uma das grandes preocupações de todas as mulheres, quando falamos em beleza. É sempre a mesma historia de que todo dia ao anoitecer elas tem que lavar o cabelo, pelo motivo do cabelo estar sujo, por elas de alguma forma terem suado, daí elas dizem que precisam de qualquer jeito lavar o cabelo. Já o homem não, ele não liga tanto assim para o cuidado dos cabelos, sim existem alguns que ligam, que se cuidam, mais na maioria das vezes os homens não ligam para isso de modo algum.

Mais um dos grandes problemas envolvendo cabelos são os cabelos oleoso, cabelos oleosos são na verdade glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem mais gordura do que o normal, isso faz com que seu cabelo tenha um tom gorduroso, e que na maioria das vezes precisa ser lavado sempre, para que a oleosidade seja retirada. Podemos dizer que é a mesma das espinhas, sua pele sempre precisa ser lavada para que possa retirar a oleosidade, para que as espinhas não possam acabar estourando.

A que vão algumas dicas para que você possa evitar a oleosidade.

Lave bem seus cabelos, pois nada melhor do que você lavar eles, mais se lembre de não lavar em água quente, pois ajuda com a oleosidade, lave em águas mornas ou frias.
Procure compra shampoos que sejam inteiramente voltado para o problema da oleosidade, pois eles contem produtos que podem ajudar a raiz do seu cabelo.
Alem do shampoo, existem condicionadores que servem como uma ajuda para o shampoo. Mais se lembre de nunca colocar nas raízes do cabelo, e após o uso enxugar bem seu cabelo.
Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.

Entre muitas outras dicas. Mais sempre que a duvida aparecer, procure alguém especializado em cabelos ou oleosidades.