Páginas

Windows vista x Linux Mandriva

Windows vista x Linux MandrivaA disputa entre essas duas plataformas de sistema operacional esta crescendo a cada dia, ouve um tempo que o Linux não era problema algum para Windows já que se tratava apenas de um sistema de tela preta cheia de letrinhas de programadores revolucionário que queriam tirar este monopólio da então Microsoft, mas enquanto isso o Windows já estava no layout Desktop tomando conta de vários usuários domésticos, então não era problema algum ter Linux como um concorrente já que não existia concorrência a altura.


Mas este tempo mudou e algo vem atormentando a Microsoft, e é claro que se trata do Linux, que já não é mais uma tela cheia de letrinhas esperando comandos. Agora se tratam de sistemas operacionais extremamente robustos que estão tomando seu lugar de direito. Dentre as disto Linux, tem um que esta chamando muito a atenção, que se trata do Mandriva da Conectiva, que tem um Layout que se aproxima muito do famoso Windows.

O Mandriva se aproxima muito do usuário final, a mais nova versão é o 2009, que traz um belo pacote de programas e um gráfico de dar inveja a qualquer Windows, inclusive uma navegação entre desktops em um cubo 3D, coisa que Windows ainda não consegue nem implementar a utilização e utilização de desktops diferentes ao mesmo tempo.Mas o Windows traz aquela mudança entre arquivos o famoso Ctrl + Tab em gráfico 3D, mas quem utiliza Linux sabe que não da nem boca. Lembrando que o Linux é um sistema operacional free, todas essas funções são gratuitas. Vale a pena pensar em uma mudança entre sistemas.