Páginas

Frases de Charles Chaplin

frases-de-charles-chaplin

Dono da melhor performance em teatro mudo, canhoto, compositor e poeta. Era impossível que a ilustre figura Charles Chaplin não fosse eternizada por tantas conquistas e lições de vida! Chaplin nunca foi apenas grande, ele foi gigantesco. E para entender melhor esse mundo de idéias geniais, preparamos pra você uma seqüência das melhores frases desse nosso eterno rei.

“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”

“Sem a minha mãe, acho que jamais me teria saído bem na mímica. Ela possuía a mímica mais notável que já vi. Por vezes, ficava durante horas à janela a olhar para a rua e reproduzindo com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia tudo o que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto, mas sobretudo a estudar o homem.”

"Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum."

“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.”

"O verdadeiro significado das coisas se encontra na capacidade de dizer as mesmas coisas com outras palavras."

“A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.”

“O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo. “