Páginas

Mancha verde Carnaval 2010

Mancha verde Carnaval 2010

A escola de samba do grupo especial MANCHA VERDE, entra na avenida em 2010 com o enredo “Ensino”, em 4º nas ordens das escola, desfilou no 1° dia de desfiles á mais ou menos 2h30.

O carnavalesco Cláudio Cavalcante, mais conhecido como Cebola homenageia os mestres da educação e da própria escola de samba que participa. Ele teve duas principais propostas para o desfile deste ano, tecnologia e encenação.

Os carros tiveram uma ordem de entrada com, no primeiro carro alegórico, o ensino da Grécia Antiga, contando com Platão e Sócrates, os métodos de Paulo Freire, a Companhia de Jesus e sua importância na História, a formação para o Magistério no Brasil, o ensino à distância e até a disciplina para o aprendizado das artes marciais. Cebola fez com que os integrantes da bateria estivessem fantasiados de Confúcio, representando a educação chinesa.

A escola também mostrará a importância do estudante na sociedade moderna e crítica. Outro momento emocionante foi à entrada do carro que remete à ditadura militar de 1964. Atores fizeram da avenida um teatro para representar um confronto entre policiais e estudantes. Para mostrar a importância da tecnologia entro das salas de aulas Cebola usou um telão de 4 metros de altura por 9 metros de comprimento, e um computador gigante conectado à internet.