Páginas

Como fazer uma boa redação

>Como fazer uma boa redaçãoFazer uma boa redação é algo que muitos alunos do ensino médio ainda não sabem, porém a redação pode ser usada como critério em muitas provas, vestibular, concursos, sem esquecer-se de mencionar de que as redações em alguns vestibulares podem valer até 50 por cento da prova, por esse motivo que é necessário que você saiba escrever uma boa redação. Por esse motivo que viemos aqui hoje para dar algumas dicas de como montar uma boa redação.

Primeiramente você deve estar atento a tudo que esta acontecendo no mundo atual, principalmente as noticia na qual a mídia da a maior ênfase,são os temas que mais caem nas provas, desse modo fique sempre atento a tudo que a acontece na mídia, outra dica é não sair do assunto, por exemplo, o tema é Relógio, e você começar a falar da pilha, da cômoda onde se coloca o mesmo, tente manter o padrão, e não fugir do tema. A redação deve ter inicio, meio e fim.

Você deve dar introdução a sua redação, fazendo uma exposição do tema central, em seguida o desenvolvimento, onde em dois parágrafos você deve argumentar o tema central, expondo as suas ideias sobre o tema, posteriormente deve se fazer uma conclusão, ou seja, o fechamento de suas ideias, podendo colocar algumas observações. O que mais conta em uma redação é a ortografia, disposição do texto, e também o conteúdo do texto. Uma dica muito importante, e ter o habito da leitura para que você possa sempre ter um bom vocabulário, e boa sorte!