Páginas

Direitos do trabalhador

Direitos do trabalhadorTodos nos trabalhadores temos o direitos, porém muitas pessoas acabam não tendo acesso a eles, por não saberem quais são os mesmos, desse modo não podem cobrar os seus direitos. Pensando em você trabalhador é que viemos hoje trazer todos os direitos do trabalhador, para que você tenha como cobrar os seus direitos, e acabar com as injustiças que os empregadores cometem contra os trabalhadores.

Os trabalhadores tem todos os direitos como ser registrado, ter auxilio doença entre muitos outros, confira a seguir alguns desses direitos previstos por lei.

seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário; 

fundo de garantia do tempo de serviço; 

salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades do trabalhador, conforme o cargo que ele
ocupar na empresa. 

décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria; 

 Remuneração do trabalho noturno superior à do diurno; 

salário-família pago em razão do dependente do trabalhador de baixa renda nos termos da lei; 

Vale transporte, e alimentação entre muitos outros direitos disponíveis para o empregador, para saber mais sobre os seus direitos você
pode se encaminhar até o sindicato do trabalhador ou um escritório contábil e saber quais são os seus direitos.

Desse modo se você esta trabalhando em uma empresa e o empregador não esta oferecendo os direitos que lhe são de direito, procure saber mais sobre os seus direitos, e o cobre, para que ele possa se adaptar e se enquadrar dentro das mesmas. E bom trabalho!