Páginas

Fases e valor da Vida

Fases e valor da VidaMuitas pessoas sem dúvida já pararam e se perguntaram, sobre a vida e seu valor. Falar do dom mais precioso que temos nem sempre é fácil, isso por que a vida é um presente que Deus nos deu quando nascemos. Só ao longo dela que vamos perceber o quanto ela é preciosa, isso por que a vida é feitas em fazes, muitas vezes estamos felizes e satisfeitos, e outras estamos tristes e cheios de problemas.

É então que nos surge essa pergunta: Qual o valor de viver? Será que eu estou no mundo atoa? Muitos estudiosos afirmam que, a vida tem que ser aproveitada do começo ao fim, apesar de muitas vezes ela ser corrida devemos dedicar um tempo para aproveitar mais ela, em cada minuto e detalhe. Nós não sabemos o que estamos fazendo aqui, e principalmente para onde vamos quando morrermos, por isso é necessário estar atento, para não perder nada.

Como sabemos a primeira fase da vida é marcada pela inocência e pela simplicidade de uma criança, isso por que elas não conhecem nada ainda desse mundo, gostam de brincar, correr, etc. Mais não tem preocupações cercando-as, por isso pra elas parece que a vida é uma maravilha sem fim. Muitos dizem que se todos tivessem a inocência e a humildade de uma criança o mundo seria melhor.

Quando crescemos vamos vendo que o mundo não é todo maravilhoso assim e tem lá suas dificuldades, é chegada a fase da adolescência e do ser adulto, onde as responsabilidades começam a aparecer, o mundo parece que fica mais difícil, você se torna uma pessoa que convive cheia de problema e dificuldades, principalmente quando constrói uma família e ela depende de você, por isso essa fase é mais complicada da vida do ser humano.

Por fim chegamos a ultima fase que é a terceira e melhor idade, onde é hora de avaliar tudo o que fizemos de bom e de mal, e tentar agora evitar muito stress e cansaço, para dar lugar a calma e a tranquilidade. Essa é a ultima fase de tudo, onde deve ser aproveitada em todos os aspectos. Passeios ao ar livre e viagens são alguns dos lazeres que devem ser aproveitados quando se tem 60 anos pra cima.

O importante de tudo isso que citamos está resumido na palavra viver, pois se não vivermos a cada dia com total intensidade, nunca teremos a humildade de uma criança, a garra e o talento de um adulto, ou não poderemos chegar a ter os privilégios da terceira idade. Portanto é importante fazer a experiência pessoal a cada dia, saber qual é o sentido do acordas, do dormir, do dia, da noite, entre outros. Deixa a voz do coração falar mais alto sempre, não dar ouvidos aos problemas, e sempre viver em paz.