Páginas

Há vida Após a Morte?

Há vida Após a Morte?
Muitas pessoas se questionam sobre a existência de vida após a morte, porém não se tem nenhuma conclusão válida, isso por que, muitos acreditam e outros já não. Então fica essa dúvida e esse questionamento sempre em nossa cabeça, por isso vamos aqui falar um pouco mais sobre o que pensam os que são a favor da vida depois da morte e também contar como as pessoas afirmam que não tem vida depois do falecimento. Você que se interessou pela questão, assim como muita gente, confira conosco como é a teoria a favor e contra a vida depois da morte.

O pensamento dos religiosos, especialmente dos católicos é que tem sim vida após a morte, isso por que eles levam a seguinte crença, aonde a alma da pessoa vai para junto de Deus, onde lá habita no paraíso celestial. Acredita-se que Jesus veio a terra e morreu na cruz por nossos pecados, onde ele está no céu à espera da nossa alma, pois a vida vem dele e por isso vamos de volta para a casa do Pai, ou seja, estamos na terra apenas de passagem, nascemos de Deus, vivemos e um dia voltamos para ele.

Nessa crença há o bem ou o mal, ou seja, se a pessoa soube seguir a Deus e amar as pessoas aqui na terra ela tem o direito de habitar no Reino dos Céus, agora se a pessoa não soube seguir os passos de Cristo, matou e odiou seu irmão aqui na terra, ela irá habitar no inferno, onde haverá choro e ranger de dentes, lembrando é claro que tudo são crenças. Por isso quando alguma pessoa católica ou não morre, é feita um rito ou uma oração pedindo que Deus acolha a alguma do irmão no Céu.

A ciência é contra essa teoria e afirma que não há vida após a morte, isso pode ser explicada segundo eles pela errada tradução do inicio do mundo, segundo cientistas o mundo não foi criado por Deus, e sim foi pela evolução de espécies de animais e do homem, por isso não tem como a alma voltar para Deus, ou seja, eles mostram que depois da morte do ser humano é o fim de tudo, a vida é só aqui, depois da morte acabou. Então pra eles essa teoria de Céu e inferno não existe, e principalmente não há forma nenhuma de vida após a morte.

Concluímos que o importante disso tudo é você saber aproveitar a vida e não ficar pensando muito para onde iremos quando morrer, pois na verdade ninguém terá a resposta, a menos que alguém que morre vir a terra nos contar para onde ele foi. O que sabemos de fato é que um dia vamos morrer, mas não fique esperando esse dia que também não sabemos quando é, aproveite o máximo da vida e curta cada detalhe dessa vida magnifica e desse mundo inteiro que é todo seu.