Páginas

Igreja e dinheiro duas frentes

Igreja e dinheiro duas frentesA igreja entra também no ramo do capitalismo, isso por que ela é uma das instituições que precisa da ajuda dos seus fieis para se manter em pé. É necessário que todas as pessoas que a frequentam deem uma ajuda mensal, mesmo que seja pouco, mas para ajudar a obra.

Muitas pessoas deixam de participar de grupos religiosos ou de missas por que sabe que a igreja está sendo tomada pelo capitalismo, isto é, o dinheiro. Vemos que em todas as religiões são informadas a respeito do dinheiro que entra e sai, e quem disponibiliza essa grana nada mais são que os fies que vão buscar a Deus.

Podemos ter a ideia do seguinte fato, para manter uma igreja ou um templo religioso é suma importância que os fies ajudem, dando sua contribuição generosa para manter a fé naquele lugar, só que muitos estão se enriquecendo com isso. Lembrando que o nosso objetivo de maneira alguma é julgar quem faz isso, e sim alertar o povo sobre para onde vai tanto dinheiro assim.

Todos os fieis vão com intuito de buscar a verdade e a palavra de Deus que se encontra presente em todo o lugar que fala de Cristo. Porem muitos está levando o nome do altíssimo para ganhar uma renda com isso, vemos que esse ato é algo imperdoável, por que além de gastar o dinheiro dos fieis em beneficio próprio, usam o nome santo para gerar lucro. É necessário todos nós que frequentamos igreja e cultos, saber de fato para onde vai o nosso dinheiro, quais os projetos que são aplicados o nosso valor dado. É preciso cobrar de quem nos cobra.

Vamos usar aqui alguns exemplo e suposições: na igreja católica é pedido o dizimo aos fieis, uma maneira sagrada deixada por Cristo, onde todos pagam aquilo que podem por mês, sendo que no final do mês os padres e organizadores da igreja, devem colocar o balancete de tudo aquilo que lucrou e saiu de despesa da igreja, para que assim não ocorram desconfianças por parte dos fieis mais devotos. Na igreja evangélica acontece a mesma coisa e deve ser feito o mesmo procedimento, para quer nenhum fiel fique desconfiado de algum desvio.

O fato de contribuir com uma ajuda financeira para a igreja não é de forma alguma errado, pois você estará ajudando a manter a obra de evangelização presente nesse ou naquele local, mas é também de grande importância saber para onde seu dinheiro vai, para que conta se é da igreja ou a do chefe da mesma.

Vamos juntos lutar e fazer que a nossa fé ande junto com a nossa ajuda, recomendamos que sempre que puder ajude a sua religião a crescer, podendo ser qualquer quantia, mas que seja de coração e sem esperar recompensa, pois um dia todos nós teremos de Deus.