Páginas

Momento certo para engravidar

Momento certo para engravidarMuitas mulheres tem o sonho de engravidar, é um sonho muito bonito que invade varias mulheres nos dias de hoje, porem é um desejo que tem que ser muito pensando antes de ser feito, isso por que uma criança exige muito da pessoa, onde ele muda a sua vida para cuidar de outra que acaba de vir ao mundo. O que vemos nos dias de hoje, é que as adolescentes não estão mais pensando no momento certo de engravidar, isso porque cada vez mais o índice de meninas gravidas está aumentando no Brasil, é preciso ter a consciência e saber que um filho não é brincadeira.

O maior problema disso tudo é a gravidez indesejada, isto é aquela que nem a mãe nem o pai estavam esperando e queriam para essa ocasião. Isso acontece mais com jovens namorados que não tem a consciência e a inteligência devida na hora de pratica o ato sexual. É um momento de espanto a hora que sabem que estão gravidas, umas se desesperam, outas já não querem saber de ser mãe tão cedo. Com isso vemos também os altos índices de aborto, isto é a morte de recém-nascidos rejeitados pelos pais. É importante ter a consciência para que a gravidez não venha, já que vai fazer o ato sexual use a camisinha e se projeta, contra a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis.

O momento mais certo para a mulher engravidar sem duvida é quando a sua vida já está resolvida, tanto nos negócios como na vida familiar, ou seja, quando ela tem uma casa boa, um bom marido e principalmente um bom suporte para dar a essa criança. Ter um filho não é tão fácil e exige uma mudança de vida dos pais, que precisam estar aptos a assumirem essa grande responsabilidade. Por isso o planejamento e a peça fundamental para quem deseja se engravidar um dia. Esperto são aqueles casais que resolvem primeiro a vida, para depois assumirem um filho.

Além de estar preparada por fora, a futura mamãe deve preparar o psicológico para receber essa criança, ela deve estar com o emocional muito forte para ser uma boa mãe. Uma gravidez planejada ajuda e muito nessa parte, pois você pode tirar opiniões de mulheres que já tiveram essa sensação de estar gravida e também consultar algum medico para seguir corretamente os passos para uma saudável gravidez.

A conversa com o companheiro também é fundamental na hora de pensar em engravidar, se for jovem é necessário ter a calma, para que a criança não venha em má hora, se forem casados é importante saber como essa criança será recebida, e como ela será tratada. Por isso atenção e acolha com carinho esse presente que Deus tem para dar para todas as mulheres nesse mundo.