Páginas

Trocar o carro pela Bicicleta

Trocar o carro pela BicicletaMuitas pessoas estão optando pelo uso da bicicleta ao invés do carro nos dias de hoje, com os fortes indícios do efeito estufa e dos gases poluentes que os carros soltam, sem duvida essa é uma maneira mais sustentável para também desafogar esse trânsito tão lotado nos dias de hoje. É preciso saber que a bicicleta também ajuda as pessoas a se exercitarem, onde elas saem do comodismo de um carro para se esforçar nas pedalas. Vamos dar algumas dicas de como ser um bom ciclista, e de como trocar seu meio de transporte de quatro rodas para duas rodas apenas.

Quem prefere usar a bicicleta para se locomover pode até demorar para chegar ao seu destino, porem sofrerá menor riscos de se acidentar e de pegar um trânsito caótico. Cada vez mais os carros estão invadindo as grandes cidades, são milhares de veículos de tumultuam as vias e causam irritação por parte dos motoristas apressados. O uso da bicicleta pode facilitar a sua chegada ou a sua saída do trabalho, isso por que ela não deixará você preso no trânsito, onde você pode andar tranquilamente, só precisará usar a força ao invés da gasolina.

Pode-se notar que a bicicleta é um meio mais econômico que o carro. Enquanto você gasta litros e litros de gasolina, para andar em poucos quilômetros, com a bicicleta você não gastará quase nada, somente exigirá um pouco mais de força pessoal, onde você terá que pedalar para que a bike se movimente. O importante é sempre ter cuidado ao sair de bicicleta também, nunca andar no meio dos carros e sempre se manter atento as regras de trânsito. Apesar de ter um numero muito baixo de acidentes com bicicletas, eles podem ocorrer facilmente se o ciclista não ficar esperto.

Nos dias de hoje uma critica dos motoristas com os ciclistas, eles reclamam que quem anda de bicicleta não respeita nada, passa em semáforos fechados, não respeita placas e principalmente não tão nem ai com os carros. Por isso vamos dizer aos ciclistas, que é necessário saber respeitas os veículos e os pedestres. O ciclista deve respeitar o espaço dos outros, nunca invadir a rua e nem a calçada, pois a rua é dos carros e motos e a calçada dos pedestres. O ciclista deve andar sempre na ciclovia, se não houver, sempre no cantinho da rua, para que ninguém desrespeite ninguém.

Por isso mude um pouco seu jeito de ser, troque muitas vezes seu veiculo, economize seu dinheiro pedalando. Pode ter certeza que fará bem a sua saúde e para o seu bem estar, aproveite mais a vida e deixe um pouco o carro de lado. Siga as dicas e viva melhor andando de bicicleta.