Páginas

Todos podemos salvar o planeta

Todos podemos salvar o planetaO futuro do planeta sem duvida nenhuma está em nossas mãos, isso por que o homem é responsável por seus atos e ele tem a missão de cuidar daquilo que foi deixado para ele. Hoje não vemos nada disso, pois cada dia mais o homem está depravando o nosso solo e a nossa natureza, contudo corremos sérios riscos de ficar sem ele. Precisa-se que todos tenham consciência sobre o fim do mundo, sobre os riscos que o nosso planeta tem, vamos juntos lutar contra os males que ele está sofrendo, são pequenas ações que podem ajudar a salvar esse planeta.

O primeiro ato que precisa ser mudado é em relação ao desmatamento de florestas e de áreas verdes. Vemos que cada vez mais as áreas florestais estão se acabando, pois muita pessoa não tem a consciência e o respeito com aquilo que nos foi dado, por isso as florestas estão acabando e se diminuindo. As áreas verdes são responsáveis pela existência de oxigênio no mundo, além de ser o habitat para muitos animais e comunidades ribeirinhas. Com o desmatamento, todas essas pessoas e animais acabam sofrendo e muito, pois perdem o seu espaço e seu alimento.

É preciso saber que não pode desmatar as florestas, pois elas são o sustento da vida humana, sem ela não poderá ter vida por aqui. Então vamos lutar juntos para que os índices de desmatamentos das áreas verdes sejam quebrados.

Outros vândalos colocam fogo para limpar seu terreno, dizem que é muito mais fácil colocar fogo nos terrenos do que limpar com um rastelo ou enxada. Colocando fogo em terrenos você pode prejudicar a respiração de muita gente, uma vez que essa fumaça emitida pelas fumaças causa doenças respiratórias em quem fica muito tempo respirando, além de ser um mal a natureza que é tão bela. Antes de querer colocar fogo em terrenos ou de jogar pontas de cigarros nas estradas, pense no mal que isso pode trazer e na saúde das outras pessoas.

Opte também pelo combustível biodiesel, ele é o alimento do carro mais barato e mais sustentável que existe. É muito útil para as pessoas que tem veiculo a diesel, pois ele é menos poluente que os outros combustíveis, assim você evitará a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera. Saiba como viver como uma pessoa responsável que luta por um mundo mais sustentável para todos.

Vamos juntos lutar e salvar nosso planeta, economizando gastos e cortando muitas coisas desnecessárias, vamos sim ajudar o mundo a viver mais. Porem é necessário que ajudemos também as outras pessoas, dando conselhos sobre como salvar esse mundo já em perigo. Todos podem ajudar, basta abrir o coração.